ZON tem a melhor reputação em Pay TV

7216
0
Share:

A ZON é o operador de Pay TV nacional com o melhor Índice de Reputação, com uma avaliação de 73,72%, face a uma média do setor de 67,04%, de acordo com o Marktest Reputation Index 2013 (MRI).

O estudo aborda 17 categorias e mais de 80 marcas e o Índice resulta de um valor médio ponderado para 4 indicadores base: Confiança, Imagem, Familiaridade e Word of Mouth.

A familiaridade é o atributo melhor avaliado para a ZON, sendo qua a Empresa regista ainda os melhores níveis de satisfação e recomendação do mercado de Pay TV, sobretudo, junto do público mais jovem e na faixa 35/44 anos. 

Categoria

Pay Tv

Ranking Categoria MRI Confiança Imagem Familiaridade WOM
ZON 73,72 % 73,22 % 73,56 % 82,44 % 72,11 %

Com o MRI, a Marktest visa, essencialmente, disponibilizar mais uma ferramenta de benchmark que ajude os marketeers a posicionarem e melhor definirem as suas estratégias, a partir de resultados que pretendem materializar e oferecer novas métricas de ativos intangíveis, como é o caso da Reputação.

Este tipo de estudos é cada vez mais importante na estratégia das organizações. Se por um lado a sustentabilidade dos negócios se mede cada vez mais pela opinião e confiança que os consumidores têm das organizações e das marcas, por outro, à medida que os produtos e serviços se tornam cada vez mais indiferenciados, a Reputação, a Imagem e a Confiança, tornam-se num fator competitivo crítico e diferenciador no mercado.


Share:

Deixe o seu comentário