ZON premiada na categoria “Telecomunicações e Media” com Ouro

12584
0
Share:

A ZON e o serviço IRIS estiveram ontem em destaque na noite dedicada à distinção de ideias eficazes, ao serem galardoados na categoria “Telecomunicações e Media” com Ouro.

Na categoria “Telecomunicações e Media” dos Prémios à Eficácia, o Ouro foi atribuído à campanha ‘IRIS by ZON Fibra” da ZON baseada na já famosa linha IRIS, apresentada como a linha que separou o passado e o futuro da marca.

Esta campanha tinha dois objetivos ambiciosos: mudar a imagem da marca ZON dotando-a dos atributos inovação, modernidade e juventude e acrescentar valor ao negócio num contexto económico adverso. Ambos foram atingidos ao longo do ano de 2011 e hoje o conceito da linha e o claim “Há uma linha que separa…” continuam a distinguir o serviço baseado na personalização e identidade, definidas através das escolhas do telespectador que constrói a “televisão que quer ver”.

Para Leonor Dias, diretora de Marketing ZON, este prémio é uma enorme distinção da APAN/Grupo de Consultores e o reconhecimento do trabalho de uma vasta equipa entre agência criativa (BBDO), agência de meios (Initiative Media) e equipa ZON. “Acredito que as Grandes marcas são feitas de Grandes pessoas. E eu tenho o privilégio de coordenar um grupo de Grandes pessoas pelo empenho, pelo profissionalismo e pela lealdade a mim e à marca ZON. Este prémio tem um pouco de cada um de vós.”

A ZON foi distinguida entre 75 marcas concorrentes em 11 categorias e ganhou o Ouro na categoria “Telecomunicações e Media” onde concorreu com oito campanhas e ganhou a marcas como Uzo, Meo, Optimus e TMN.

Este prémio vem reforçar a eficácia das campanhas ZON mas também a evolução positiva da Empresa no mercado, reconhecida por vários prémios nacionais e internacionais. Recorde-se que a IRIS já tinha sido distinguida com o “Most Innovative Design or User Interface”, nos Prémios TV of Tomorrow Show 2011 e na categoria de melhor serviço do Janus Award do Institut Français du Design. As campanhas ZON receberam também três prémios nos CAP Awards 2012 (Creative Awards Program) e o serviço de apoio a clientes já foi distinguido com vários prémios dos Global e dos European Bussiness Excelence Awards. Refira-se ainda que, em junho deste ano, o serviço de TV por subscrição da ZON foi considerado o melhor do país pelo estudo ECSI – Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

Promovida pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores, a oitava edição dos Prémios à Eficácia de Comunicação juntou agências e anunciantes numa gala dedicada ao reconhecimento da excelência na comunicação. Os Prémios à Eficácia são os únicos em Portugal que se centram nos resultados conseguidos tendo em conta a eficácia medida e provada das campanhas de comunicação. Retorno, dificuldade, inovação, demonstração, medição, meios e apresentação são os sete critérios que norteiam a decisão do júri (http://www.premioseficacia.org).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário