Zon entre as melhores empresas no estudo AEM/ Católica

7392
0
Share:

A ZON está no top empresas que melhor cumprem as recomendações relativas ao governo das sociedades. A Empresa alcançou o índice 9988,77 mantendo o rating AAA, uma classificação acima da média que reflete a sua competitividade e solidez no mercado.

O nível máximo foi atribuído a apenas 40% do universo de 43 empresas sendo a média total de 9 219 e das empresas do PSI 20 de 9 337.

Esta é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa, a pedido da AEM – Associação de Empresas Eminentes de Valores Votados no Mercado, sobre o grau de cumprimento das recomendações relativas ao governo societário de 43 empresas cotadas.

A avaliação do grau de cumprimento resultou na atribuição de um rating para todas as cotadas, com base num índice de pontos de 5.000 a 10.000 correspondente a uma notação em oito classes, de D (rating mínimo) a AAA (rating máximo). O nível máximo foi atribuído a apenas 40% do universo em questão.

Estes valores estão incluídos no terceiro “Relatório relativo ao Grau de Acolhimento de Recomendações Sobre o Governo das Sociedades em Portugal e Apuramento do Índice e Rating de Governo Societário Católica Lisbon/ AEM”.

Um estudo independente que teve como base a informação divulgada publicamente nos relatórios anuais de corporate governance das empresas não tendo qualquer contacto direto ou indireto com as mesmas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário