17460 0

Zomato adquire Urbanspoon

A app de pesquisa de restaurantes Zomato, que entrou em Portugal em abril de 2014, anuncia hoje a compra da Urbanspoon, app líder na pesquisa de restaurantes, que representa a sua entrada nos Estados Unidos. Esta aquisição vem também fortalecer a presença da Zomato na Austrália e no Canadá, ao mesmo tempo que reforça a posição dominante no Reino Unido e na Nova Zelândia – países onde a Urbanspoon está atualmente presente.

Após a aquisição, a Zomato estará presente em 22 países e passa a disponibilizar informação sobre mais de 1 milhão de restaurantes (atualmente são mais de 300 mil). O tráfego da Zomato irá aumentar de 35 milhões de visitas mensais para 80 milhões, tornando-se uma das maiores empresas de pesquisa de restaurantes do mundo.

Para Deepinder Goyal, Fundador e CEO da Zomato, “a nossa entrada nos EUA tem vindo a ser preparada há algum tempo e estamos felizes por fazê-lo com a Urbanspoon. A Urbanspoon tem uma forte presença nos EUA e no Reino Unido e lidera a pesquisa de restaurantes na Austrália e no Canadá – é a casa de milhões de pessoas que são apaixonadas por comida, tal como nós. Vamos, em breve, integrar os produtos para levar o melhor de ambos aos nossos utilizadores nos Estados Unidos e no resto do mundo”.

Ambas as equipas vão trabalhar em conjunto nos próximos meses para integrar a Urbanspoon na Zomato. No decorrer do tempo, todo o tráfego da Urbanspoon irá ser redirecionado para a Zomato.com e todos os utilizadores da app Urbanspoon poderão utilizar a app Zomato. Esta aquisição representa também uma ótima oportunidade para os restaurantes – o modelo de publicidade hiperlocalizada da Zomato, combinado com a app Zomato for Business, vão permitir aos restaurantes contactar e interagir com os clientes e potenciais clientes como nunca antes.

“A Zomato tem tido um crescimento fenomenal nos últimos anos e as nossas bases de utilizadores complementam-se na perfeição”, refere Keela Robison, CEO da Urbanspoon. “O investimento significativo da Zomato nas pessoas e em tecnologia vai permitir aos utilizadores, responsáveis de restaurantes e bloggers da Urbanspoon usufruir de novas funcionalidades para interagir entre si. Estamos muito contentes por unir forças e acelerar o crescimento da plataforma.”

Esta é a sexta aquisição da Zomato nos últimos seis meses e a maior de todas. A Zomato adquiriu recentemente os líderes na pesquisa de restaurantes na Nova Zelândia, Polónia, República Checa, Eslováquia e Itália.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Canon lança novos projetores compactos da série XEED

A Canon Europa apresentou uma nova gama de projetores de instalação compactos que oferecem uma qualidade de imagem líder de mercado e representam uma nova categoria de soluções

Adaptação ao digital e ao social, big data e cloud é imprescindível para a sobrevivência dos media

A CIONET com mais de 4.700 CIOs e CTOs, e Raul Carvalho das Neves, CIO do Grupo Impresa e vencedor do prémio CIODAY’2015, destacam as cinco principais tendências

Estudo Cionet revela que Gestão da procura em TIs está alinhada com os objetivos de negócio

A CIONET realizou um estudo à sua rede tendo como objetivo ver o estado do mercado de demand management, ou gestão da procura. Na consulta feita, a comunidade

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *