ZMAR dinamiza tempo e melhora decisões com PHC

13112
0
Share:

A PHC Software anunciou que forneceu as soluções de gestão para a ZMAR. A empresa implementou o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Pessoal, PHC Recursos Humanos, PHC Imobilizado, PHC Conector e PHC POS e ficou com informações mais fiáveis, dados integrados e maior facilidade de integração de novos colaboradores.

A Multiparques a Céu Aberto é a detentora do ZMAR – Eco Campo Resort & Spa, o primeiro parque de campismo ecológico em Portugal. Situado no Concelho de Odemira, a 13 km da Zambujeira do Mar, este parque de campismo de cinco estrelas surgiu para preencher as lacunas que ainda existiam ao nível do turismo sustentável e ecológico. Com o crescimento da empresa, os gestores da Multiparques a Céu Aberto sentiam necessidade de possuir a informação de uma forma mais integrada e em tempo útil para tomar decisões ponderadas, pelo que estava na altura de mudar os sistemas de gestão.

Solução escolhida

“Necessitávamos de uma solução que fizesse a Integração total e em tempo real dos dados, de modo a obtermos a informação de apoio à gestão em tempo útil e com um formato único”, disse Célia Santos, CFO da ZMAR.

Para definir e clarificar os requisitos específicos que pretendiam implementar, bem como as suas necessidades, a empresa efetuou várias reuniões faseadas, com a Inforzur, PHC CS Advanced Partner. “Usávamos um software internacional para gestão operacional, pontos de venda, consumos, economato, entre outros, e outro software para a gestão hoteleira, que ainda mantemos, e tínhamos o PHC apenas para gestão financeira”, apontou a responsável da empresa. Os problemas, disse, “tinham a ver com o facto de os dados não estarem sincronizados, de cada aplicação funcionar per si e de a informação para a gestão ser desfasada no tempo, dificultando a comparação de dados, que eram por vezes incoerentes”.

A empresa partiu então para a implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Pessoal, PHC Recursos Humanos, PHC Imobilizado, PHC Conector e PHC POS.

O projeto ficou a cargo da Inforzur – Sistemas Informáticos, com quem a empresa já trabalhava, e demorou seis meses a estar concluído, sendo um deles dedicado à formação de todos os colaboradores que iam ter contacto direto com a aplicação.

Benefícios do projeto

“Com as soluções da PHC, implementadas pela Inforzur, passámos a ter um único interlocutor, uma única solução, para tudo e passámos a ter a informação integrada numa única plataforma, com todas as funções da empresa interligadas”, disse Célia Santos. “Passámos a ter um reporting fiável e em tempo real, e conseguimos agir rapidamente no mercado sem constrangimentos de base tecnológica.”

Por outras palavras, a ZMAR passou a ter informações mais fiáveis, dados integrados com redução de intervenção dos utilizadores e uma maior facilidade de integração de novos colaboradores.

A título de exemplo, Célia Santos destaca a capacidade que a empresa agora tem de fazer a gestão de stocks on-line, e o facto de ter de despender menos tempo em conferências.

Com exceção do frontoffice de hotelaria, cuja informação é integrada diariamente no módulo PHC Gestão CS, atualmente o Software PHC está em todas as áreas da empresa e encontra-se atualizado até 2015, com a Vantagem Garantida PHC.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário