12610 0

Zero Email da Atos vence o Prémio de Excelência em Media Social

A Atos anunciou ter vencido, com o Fostware blueKiwi, o Prémio Forrester Groundswell de Excelência em Media Social pelo programa Zero Email na categoria Business-To-Employee: Employee Collaboration.

Segundo o Vice-Presidente e analista principal da Forrester, Ted Schadler: “Os concorrentes deste ano em ambas as categorias destacam a forma cada vez mais sofisticada como as empresas estão a aplicar as tecnologias para transformar as suas operações. Os vencedores de 2014 estimulam com sucesso os seus colaboradores a utilizar tecnologias sociais e colaborativas para resolver problemas empresariais e dos clientes.

Segundo Philippe Mareine, Director de RH do Grupo Atos: “Desde que anunciamos a nossa ambição há três anos, reduzimos coletivamente os emails internos em 60% e aprimoramos consideravelmente a colaboração entre unidades comerciais e países. No cerne do nosso programa global estava uma importante transformação cultural: a adoção de novas formas de trabalhar e novos comportamentos por todos os nossos 76.000 Business Technologists. Com a ajuda da blueKiwi, a nossa rede social empresarial, criámos uma base sólida para transformar a Atos numa empresa colaborativa. Agora o nosso foco está em desdobrar novos potenciais comerciais para beneficiar os nossos clientes, colaboradores e investidores.”

O programa Zero EmailTM da Atos, lançado em 2011, é um dos pilares da iniciativa interna Wellbeing@work. Com esta iniciativa, o nosso objetivo é transformar a Atos numa empresa social e colaborativa na qual partilhamos conhecimentos e encontramos especialistas facilmente para responder às necessidades dos clientes com rapidez e eficácia, entregando resultados comerciais tangíveis. Antes de tudo, isto requer uma transformação cultural e uma aprendizagem de novos comportamentos e estilos de gestão.

O Prémio Forrester Groundswell reconhece os programas sociais e colaborativos mais inovadores, com um impacto empresarial mensurável. Ao todo, a Forrester recebeu mais de 100 candidaturas para o prémio deste ano nas divisões B2B, B2C e B2E, incluindo propostas de todo o mundo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Vodafone lança solução integrada de Faturação e Gestão Comercial

A Vodafone criou uma solução integrada que facilita o desempenho das empresas permitindo ao utilizador acompanhar toda a evolução do seu negócio, a partir de qualquer local. Prestado em parceria

Estudo Global: Líderes Empresariais Admitem “Não estamos preparados para o futuro Digital”

O novo estudo, The Information Generation: Transforming The Future, explora o impacto de uma crescente comunidade global de cidadãos digitais. Foram ouvidos 3600 líderes empresariais em 18 países,

SECIL premiada nos SAP Quality Awards 2016

A SAP entregou, numa cerimónia celebrada no Hotel Villamagna em Madrid, os SAP Quality Awards de Espanha e Portugal, onde a portuguesa Secil foi uma das empresas galardoadas,

Saphety entra no Egipto

A tecnológica portuguesa Saphety foi a empresa selecionada pela GS1 Egipto para fornecer uma solução de consolidação e agregação de dados B2C. Com este negócio, a Saphety, além

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *