Zero Email da Atos vence o Prémio de Excelência em Media Social

5896
0
Share:

A Atos anunciou ter vencido, com o Fostware blueKiwi, o Prémio Forrester Groundswell de Excelência em Media Social pelo programa Zero Email na categoria Business-To-Employee: Employee Collaboration.

Segundo o Vice-Presidente e analista principal da Forrester, Ted Schadler: “Os concorrentes deste ano em ambas as categorias destacam a forma cada vez mais sofisticada como as empresas estão a aplicar as tecnologias para transformar as suas operações. Os vencedores de 2014 estimulam com sucesso os seus colaboradores a utilizar tecnologias sociais e colaborativas para resolver problemas empresariais e dos clientes.

Segundo Philippe Mareine, Director de RH do Grupo Atos: “Desde que anunciamos a nossa ambição há três anos, reduzimos coletivamente os emails internos em 60% e aprimoramos consideravelmente a colaboração entre unidades comerciais e países. No cerne do nosso programa global estava uma importante transformação cultural: a adoção de novas formas de trabalhar e novos comportamentos por todos os nossos 76.000 Business Technologists. Com a ajuda da blueKiwi, a nossa rede social empresarial, criámos uma base sólida para transformar a Atos numa empresa colaborativa. Agora o nosso foco está em desdobrar novos potenciais comerciais para beneficiar os nossos clientes, colaboradores e investidores.”

O programa Zero EmailTM da Atos, lançado em 2011, é um dos pilares da iniciativa interna Wellbeing@work. Com esta iniciativa, o nosso objetivo é transformar a Atos numa empresa social e colaborativa na qual partilhamos conhecimentos e encontramos especialistas facilmente para responder às necessidades dos clientes com rapidez e eficácia, entregando resultados comerciais tangíveis. Antes de tudo, isto requer uma transformação cultural e uma aprendizagem de novos comportamentos e estilos de gestão.

O Prémio Forrester Groundswell reconhece os programas sociais e colaborativos mais inovadores, com um impacto empresarial mensurável. Ao todo, a Forrester recebeu mais de 100 candidaturas para o prémio deste ano nas divisões B2B, B2C e B2E, incluindo propostas de todo o mundo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário