25026 0

Zarph reforça presença na Europa de Leste

A Zarph acaba de reforçar a sua presença na Europa de Leste, com a entrada no Kosovo e na Macedónia através de um novo contrato estabelecido com o ProCredit Bank.

O acordo entre o banco alemão e a Zarph contempla a implementação de soluções de depósito de notas e moedas nas filiais do banco nos dois países. O equipamento fornecido integra o modelo TD 412, para depósito de notas, e o modelo TD 403, para depósito de moedas, o mesmo que a Zarph enviou para o Equador aquando da entrada neste mercado.

Trata-se de uma inovação tecnológica que vai permitir ao cliente final realizar este tipo de operações 24 horas por dia sem ter de se dirigir diretamente aos balcões do banco.

A solução desenvolvida pela Zarph incorpora ainda uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco, gerindo a informação em tempo real e de acordo com os seus processos internos.

Para Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, “o Leste Europeu é um mercado estratégico para nós pelo potencial que representa no que diz respeito à elevada circulação de numerário. Em países como a Bulgária, Kosovo ou Macedónia, as empresas necessitam cada vez mais de soluções de gestão de tesouraria capazes de automatizar os processos de controlo e gestão da informação de uma forma centralizada, hierarquizada e em tempo real.”

Depois de Bulgária, Grécia e Equador, o Kosovo e a Macedónia tornam-se nos dois novos mercados internacionais para a Zarph no âmbito da parceria com o ProCredit Bank. “Estamos a depositar todos os esforços nesta parceria, pelo que o grande objetivo deste ano passa por manter a estratégia de internacionalização sustentada no acordo que formalizámos com o banco.”
A operação com o ProCredit Bank permitiu à Zarph triplicar o seu volume de negócios em 2015, representando o mercado internacional cerca de 60% da faturação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Atos adquire negócio ITO da Xerox

A Atos e a Xerox anunciaram a intenção da ATOs em adquirir os serviços de ITO da Xerox por $1.05 mil milhões, tornando-se assim o principal fornecedor de

Opinião Leak: O valor de uma estratégia de informação empresarial

O que é que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha? Esta velha pergunta nunca foi respondida de forma definitiva, nem existe uma resposta cabal. Alguns podem dizer

EyeSee, a única startup portuguesa na Digital Entertainment World Competition em LA

É com esta premissa que a EyeSee se irá apresentar ao mercado norte-americano no próximo dia 11 de Fevereiro na competição de startups do Digital Entertainment World (DEW)

IBM lança primeiro consórcio mundial para modernizar os recintos desportivos e a experiência dos adeptos

A IBM acaba de anunciar a criação de um consórcio mundial de Desporto e Entretenimento, com o objetivo de criar, desenhar e disponibilizar uma experiência única aos fãs

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *