Zarph fecha negócio com Standard Bank e entra em Moçambique

11440
0
Share:

A Zarph anuncia o acordo com o Standard Bank Group Limited para a implementação de um total de 20 equipamentos de gestão de tesouraria em agências e clientes empresariais do banco, no valor de 225 mil euros.

A solução de depósito de notas – Modelo TD 412 – vai disponibilizar um serviço inovador e mais eficiente aos clientes do Standard Bank, que poderão passar a realizar as suas operações de depósito 24 horas por dia, sete dias por semana, sem necessidade de se dirigirem diretamente aos balcões das agências.

Este equipamento inclui uma plataforma web, integrada no core system do banco, que gere toda a informação em tempo real e envolve todos os intervenientes do processo: Clientes – Banco – Empresa de Transporte de Valores. Além disso, permite uma maior automatização nas tarefas administrativas e de controlo, o que se traduz numa redução global de custos.

De forma a responder eficazmente às necessidades do mercado moçambicano em particular, a Zarph adaptou os equipamentos às condições climatéricas do país e alterou o modo de abertura do cofre para rear-service (abertura pela parte traseira).

Segundo Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, “o Standard Bank mostrou interesse nas nossas soluções desde o primeiro momento, sendo que a nossa experiência com outro banco em diversos mercados europeus foi determinante para a conclusão do negócio.”

 O mesmo responsável afirma que “nesta primeira fase, vamos equipar dez agências e o banco colocará ainda a nossa solução em dez dos seus clientes empresariais, estando em aberto a possibilidade de instalar este tipo de equipamentos em mais agências e, eventualmente, em mais países onde o banco tem presença.”

O Standard Bank Group Limited é um dos maiores grupos de serviços financeiros da África do Sul. Está sediado em Joanesburgo e atua em 38 países, dos quais 18 são em África.

Depois do contrato estabelecido com o banco alemão ProCredit, o Standard Bank torna-se o segundo banco a adotar as soluções da Zarph, marcando a entrada da startup no seu décimo mercado de exportação.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário