Connect with us

Leak Business

Zarco, startup apoiada pelo Vodafone Power Lab, vai recrutar mais de 100 profissionais

Patricia Fonseca

Publicado a

A startup portuguesa Zarco está a recrutar profissionais de áreas como História, Arquitetura, Arqueologia, Turismo ou Fotografia e, até ao verão, conta ter mais de 100 colaboradores. Depois do lançamento no Porto, onde já trabalha com mais de 30 guias locais, a App quer começar a operar em mais quatro cidades: Lisboa, Braga, Guimarães e Coimbra.

Incubada no polo do Vodafone Power Lab no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a Zarco permite que qualquer pessoa seja um anfitrião na sua própria cidade, proporcionando experiências únicas e personalizadas aos viajantes. Conscientes do enorme conhecimento local que não está a ser rentabilizado pelo mercado de trabalho, a Zarco quer atrair profissionais qualificados oferecendo, para isso, condições bastante favoráveis e competitivas.

O nome Zarco surgiu motivado pelo espírito aventureiro do descobridor português João Gonçalves Zarco, permitindo aos viajantes reservarem, de forma simples e intuitiva, um parceiro de viagem local dentro das suas áreas de interesse.

Sendo o turismo uma das áreas que mais tem crescido em Portugal, sustentando o desenvolvimento da economia local, a Zarco quer contribuir de forma saudável para esse mercado, mas com um modelo de negócio que se propõe ser uma alternativa personalizada às excursões de viagem tradicionais e aposta na diferenciação dos seus serviços. A Zarco quer que, por exemplo, um arquiteto estrangeiro que visita o Porto, Lisboa, Braga, Coimbra ou Guimarães conheça a cidade através dos olhos de um arquiteto nacional e viva a região como um local. Ou não fosse uma das características mais afamadas dos portugueses a forma acolhedora e afetuosa como recebem quem nos visita.

Com um potencial enorme de alterar o negócio das viagens personalizadas, a Zarco ganhou o apoio do Vodafone Power Lab quando concorreu à Escola de Startups do UPTEC, formação que conta com o apoio do programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Vodafone Portugal. Assim, desde novembro, os fundadores da Zarco têm acesso gratuito ao espaço de cowork do Vodafone Power Lab no UPTEC, bem como recebido mentoria e formação por parte de profissionais da Vodafone, que os têm ajudado a perceber as várias dinâmicas do longo e duro processo inerente à transformação de uma ideia num negócio.

É essa, aliás, a grande particularidade do Vodafone Power Lab: ajudar os empreendedores nacionais numa fase bastante embrionária, oferecendo-lhes condições de trabalho quando mais precisam e que, depois, permite-lhes criar as suas próprias startups e lançar com sucesso os seus negócios no mercado.

As candidaturas podem ser feitas através do site www.zarcoapp.com. Mais informações através da página no Facebook em www.facebook.com/zarcoapp.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias5 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...