23571 1

Zaask avança com internacionalização

A Zaask acaba de iniciar a sua expansão internacional, escolhendo o mercado espanhol como primeira aposta. Depois de uma fase de consolidação das operações em solo nacional, a Startup avança para a internacionalização com o objetivo de tornar-se uma empresa Top of Mind a nível europeu, na área da contratação de serviços.

Segundo Luís Pedro Martins, Fundador e CEO da Zaask “a escolha de Espanha como primeiro passo para a internacionalização da Zaask deve-se, essencialmente, a três fatores: proximidade geográfica, facilidade linguística e dimensão do mercado. Esta última tem particular importância por considerarmos que era fundamental testarmos a nossa internacionalização num mercado com uma dimensão já considerável.”

No ataque ao mercado espanhol, a Zaask irá manter a mesma filosofia e modelo de negócio que possui em Portugal, não oferecendo qualquer custo ao cliente. Com mais de 4000 pedidos mensais em Portugal, a empresa espera atingir um rácio superior no mercado espanhol já no ano de 2015. A Zaask tem ainda como objetivo alcançar um crescimento sólido no primeiro semestre deste ano para que a definição do próximo passo internacional possa ser feita brevemente.

“Estamos neste momento a estudar um conjunto de potenciais mercados em que a Zaask se tenciona afirmar numa perspetiva de curto médio prazo. As apostas que serão feitas nos próximos tempos estarão sempre em linha com o objetivo principal: conquistarmos o mercado europeu e sermos o player mais relevante na mente de clientes e profissionais”, adiantou Luís Pedro Martins.

A empresa, que conta atualmente com mais de 100.000 pessoas registadas em Portugal – entre elas cerca 25.000 profissionais – promove direta e indiretamente a criação de postos de trabalho e o aumento do volume de negócios de muitas empresas e profissionais independentes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ricoh Reconhecida Como Uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

A Ricoh foi reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das Empresas Mais Éticas de 2015. A distinção reconhece as organizações com impacto comprovado na forma como conduzem os

EMC anuncia a EMC Elastic Cloud 2.0

A EMC Corporation anunciou que está a lançar a mais recente versão do seu software de armazenamento na cloud à dimensão da Web, EMC Elastic Cloud (ECS) 2.0.

Lacus fusce sed aliquam vitae donec aptent est

Lacus fusce sed aliquam vitae donec aptent est odio dui donec nulla bibendum platea maecenas suscipit arcu in iaculis ad proin metus. Rhoncus sollicitudin tristique vitae per enim

IBM garante maior segurança à tendência “Bring your own apps”

A IBM anunciou hoje uma nova tecnologia na área da segurança em cloud, com o objetivo de tornar mais segura a crescente utilização em ambiente de trabalho de

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *