Zaask avança com internacionalização

13464
1
Share:

A Zaask acaba de iniciar a sua expansão internacional, escolhendo o mercado espanhol como primeira aposta. Depois de uma fase de consolidação das operações em solo nacional, a Startup avança para a internacionalização com o objetivo de tornar-se uma empresa Top of Mind a nível europeu, na área da contratação de serviços.

Segundo Luís Pedro Martins, Fundador e CEO da Zaask “a escolha de Espanha como primeiro passo para a internacionalização da Zaask deve-se, essencialmente, a três fatores: proximidade geográfica, facilidade linguística e dimensão do mercado. Esta última tem particular importância por considerarmos que era fundamental testarmos a nossa internacionalização num mercado com uma dimensão já considerável.”

No ataque ao mercado espanhol, a Zaask irá manter a mesma filosofia e modelo de negócio que possui em Portugal, não oferecendo qualquer custo ao cliente. Com mais de 4000 pedidos mensais em Portugal, a empresa espera atingir um rácio superior no mercado espanhol já no ano de 2015. A Zaask tem ainda como objetivo alcançar um crescimento sólido no primeiro semestre deste ano para que a definição do próximo passo internacional possa ser feita brevemente.

“Estamos neste momento a estudar um conjunto de potenciais mercados em que a Zaask se tenciona afirmar numa perspetiva de curto médio prazo. As apostas que serão feitas nos próximos tempos estarão sempre em linha com o objetivo principal: conquistarmos o mercado europeu e sermos o player mais relevante na mente de clientes e profissionais”, adiantou Luís Pedro Martins.

A empresa, que conta atualmente com mais de 100.000 pessoas registadas em Portugal – entre elas cerca 25.000 profissionais – promove direta e indiretamente a criação de postos de trabalho e o aumento do volume de negócios de muitas empresas e profissionais independentes.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta