20273 0

yubuy vence prémio Startups da APDC e aponta à internacionalização

A yubuy venceu o prémio Startups, atribuído pela APDC. O galardão foi atribuído durante o 27o Business Digital Congress, que teve lugar a 27 e 28 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Constituída em julho de 2015, a yubuy foi uma aposta estratégia do Grupo InnoWave, em focar uma equipa em exclusivo ao desenvolvimento do espaço de tv-commerce, com capacidades a nível mundial. Consolidou-se a oferta de encomenda de comida para entrega em casa e iniciou-se uma nova era com vista a criar um marketplace para outras ofertas de retalho.

Nos últimos meses para além do lançamento de novas funcionalidades que permitem a interação com as audiências televisivas, alargámos o número de novos parceiros, bem como a parceria com canais e produtoras de conteúdo para TV, finalizamos o desenvolvimento da versão 2.1 da plataforma yubuy, com uma aposta forte na user experience e com impacto direto no nível de satisfação dos consumidores.

A internacionalização da plataforma está já a dar passos concretos, sendo que, neste momento, existem contactos com parceiros no Brasil, Reino Unido, Holanda e Dubai, mercados que, por já terem televisão interativa, são considerados prioritários.

Atualmente presente nos 3 principais operadores de TV – MEO, NOS e Vodafone – e nas smarttvs da Samsung, a yubuy conta já com 24 lojas, dois canais de televisão na Vodafone, canais únicos a nível mundial e totalmente dedicados ao tv-commerce.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Resultados da SAP marcados pelo crescimento da solução S/4HANA

A SAP SE anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2017, que terminou a 30 de setembro último.   O rápido crescimento da receita da SAP na

Seedrs alcança 10 milhões de libras em campanha de financiamento

A Seedrs fechou uma campanha de financiamento que lhe permitiu angariar 10 milhões de libras esterlinas. Deste montante, 4 milhões foram investidos pela Woodford Investment Management e os remanescentes

CESCE SI disponibiliza nova ferramenta de colaboração segura

Chama-se Hitachi Content Platform Anywhere, tem como objetivo melhorar e produtividade das empresas e é a mais recente solução disponibilizada em Portugal pela CESCE SI. Na prática, a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *