35890 0

yubuy vence prémio Startups da APDC e aponta à internacionalização

A yubuy venceu o prémio Startups, atribuído pela APDC. O galardão foi atribuído durante o 27o Business Digital Congress, que teve lugar a 27 e 28 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Constituída em julho de 2015, a yubuy foi uma aposta estratégia do Grupo InnoWave, em focar uma equipa em exclusivo ao desenvolvimento do espaço de tv-commerce, com capacidades a nível mundial. Consolidou-se a oferta de encomenda de comida para entrega em casa e iniciou-se uma nova era com vista a criar um marketplace para outras ofertas de retalho.

Nos últimos meses para além do lançamento de novas funcionalidades que permitem a interação com as audiências televisivas, alargámos o número de novos parceiros, bem como a parceria com canais e produtoras de conteúdo para TV, finalizamos o desenvolvimento da versão 2.1 da plataforma yubuy, com uma aposta forte na user experience e com impacto direto no nível de satisfação dos consumidores.

A internacionalização da plataforma está já a dar passos concretos, sendo que, neste momento, existem contactos com parceiros no Brasil, Reino Unido, Holanda e Dubai, mercados que, por já terem televisão interativa, são considerados prioritários.

Atualmente presente nos 3 principais operadores de TV – MEO, NOS e Vodafone – e nas smarttvs da Samsung, a yubuy conta já com 24 lojas, dois canais de televisão na Vodafone, canais únicos a nível mundial e totalmente dedicados ao tv-commerce.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Gestão de inovação é essencial para o desenvolvimento do negócio

A CIONET reuniu um invejável painel de oradores no seu evento subordinado ao tema IT-driven Business Innovation. Esta iniciativa, que teve lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações, no

GMV marca presença no IDC Directions 2017

A GMV Portugal voltar a marcar presença no IDC Directions enquanto patrocinador da 20ª Edição daquele que é um dos principais eventos de TIC e Transformação Digital em

OKI na lista dos 100 Líderes Globais em Tecnologia 2018

A OKI foi reconhecida como um dos 100 Líderes Globais em Tecnologia de 2018 pela Thomson Reuters. A empresa distinguiu-se pelos seus esforços no campo da inovação, gestão

KPMG/SAFIRA leva 7 casos de sucesso BPM ao maior evento mundial da IBM nos EUA

A SAFIRA foi mais uma vez convidada para ter uma presença destacada no InterConnect, o maior evento mundial da IBM que tem lugar em Las Vegas, EUA, entre 21

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *