YDreams Apoia Associação Salvador

9152
0
Share:

A YDreams aliou-se à Associação Salvador no apoio ao Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia 2012”, numa iniciativa que conta com o patrocínio dos Laboratórios Abbott e do Banco Espírito Santo.

A decorrer desde 2010, esta acção tem como objectivo fomentar e financiar projectos que facilitem o quotidiano das pessoas com deficiência motora, através do desenvolvimento de produtos, instrumentos, tecnologias, metodologias, equipamentos ou sistemas técnicos que previnam, compensem, atenuem ou neutralizem as suas incapacidades.

A edição de 2012 encerrou com a recepção de 13 candidaturas válidas. A escolha dos vencedores esteve a cargo de Salvador Mendes de Almeida (Fundador e Presidente da Associação Salvador), pelo Prof. António Câmara (CEO da YDreams) e pelo Prof. Fernando Lobo (Professor -DEEI-FCT- Universidade do Algarve).

A cerimónia de entrega do Prémio decorreu na tarde de ontem no Espaço BES Arte & Finança. A Associação Salvador, atribuiu ex aequo o “Prémio Ser Capaz – Investigação e Tecnologia 2012”, no valor de 5 mil euros cada, aos projectos “Cadeira de Rodas Elevatória” – equipamento sem baterias – e “Fisiosoft” – (sistema interactivo de fisioterapia de baixo custo).


premio3

“Na YDreams trabalhamos diariamente no desenvolvimento de soluções de ponta que optimizam e promovem a interacção nos mais variados ambientes. O Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia”, incentiva o desenvolvimento tecnológico e científico ao serviço da comunidade,” refere António Câmara, CEO da YDreams. “Foi com enorme satisfação que contribuímos na distinção de dois projectos inovadores e diferenciadores, um ao serviço da melhoria da mobilidade, outro à facilidade de acesso ao tratamento por parte dos pacientes.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário