Xpand IT patrocina IDC Big Data Forum 2015

8008
0
Share:

A Xpand IT anuncia  a  sua  presença,  como  Platinum  Sponsor,  no evento IDC Big Data Forum 2015. Este evento surge num contexto em que tudo e todos contribuem para o crescimento exponencial de dados e tem como principal foco debater as formas mais eficientes de analisar, capitalizar e gerar receitas a partir da informação. O evento irá realizar-se no próximo dia 19 de março, das 09h00 às 13h00, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa. A inscrição tem um custo de 553,50€  (conferência,  documentação  e  refeições),  sendo  que  os  profissionais  com  convite  da  IDC  ou patrocinadores tem acesso gratuito. As inscrições já estão disponíveis no website da IDC Portugal.

A Xpand IT vai marcar presença como Platinum Sponsor, tendo duas apresentações agendadas durante o seminário e um stand onde será dado a conhecer o portefólio de soluções nas áreas de Big Data, Business Intelligence,  Middleware,  Collaboration  &  Development  Solutions  e  Mobilidade  Empresarial.  Um  dos oradores convidados será Nuno Barreto, Associate Partner & Data & Middleware Infrastructure Lead da Xpand IT, que fará uma apresentação sobre “Big and Structured Data – A common problem for common companies”. Onde irá apresentar a forma como a tecnologia Hadoop pode responder de forma eficaz e eficiente a diversos desafios em torno de dados estruturados. Do ponto de vista de aplicação prática, será realizada a apresentação de um caso de estudo com tecnologias NoSQL numa organização de referência nacional.

Segundo  dados  IDC,  em  2005  o  volume  de  dados  digitais  atingiu  os  300  exabytes;  em  2020  a  mesma entidade prevê que este número deverá ultrapassar os 40 mil exabytes. Contudo, apenas uma pequena fração destes dados é analisada com o objetivo de criar valor para as organizações. No contexto atual é de notar  a  preocupação  por  parte  das  empresas  em  familiarizarem-se  com  estes  conceitos  e  procurarem ferramentas que lhes possibilitem melhorar o processo de decisão e de adquirir vantagens competitivas face aos seus concorrentes.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário