Xpand IT cria User Group focado em Cross Platform Development

8624
0
Share:

A Xpand IT vai realizar o Xplat Meetup – um evento informal que será focado no Desenvolvimento Multiplataforma com recurso às mais reconhecidas ferramentas Microsoft.

Numa altura em que os 3 grandes players na área de mobilidade (Microsoft, Apple e Google) competem por um mercado cada vez mais maduro, soluções como o Xamarin e o Visual Studio são cada vez usadas para o desenvolvimento de apps Nativas para Windows, iOS e Android, permitindo minimizar custos de desenvolvimento iniciais bem como de suporte. O evento terá lugar no Auditório da Microsoft Portugal, durante o próximo dia 13 de novembro, entre as 18h30 e as 21h30.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e já se encontram disponíveis na página do evento em meetup.com. O evento irá começar com uma breve apresentação sobre o que motivou a criação do Xplat, seguida de um breve overview acerca da perspetiva da Microsoft sobre este User Group. Por seu lado, Dinis Vieira, da Xpand IT, fará uma apresentação do Xamarin onde fará referência às principais vantagens e casos de uso desta solução.

Seguidamente haverá uma apresentação sobre o desenvolvimento de jogos multiplataforma e, posteriormente, Jorge Borralho, da Xpand IT, fará uma apresentação sobre “vNext: A Cross-Platform Runtime”. No fim haverá espaço para networking e discussão.

sergiovianaPara Sérgio Viana – Associate Partner & Microsoft Solutions Lead: “Pretende-se que este evento seja um ponto de encontro para todos os que pretendem saber mais sobre ferramentas destinadas ao desenvolvimento multiplataforma. O apoio da Microsoft e da Xamarin deve-se ao facto de ambas estarem fortemente posicionadas nesta área, permitindo alavancar a utilização de tecnologias Microsoft no desenvolvimento de apps e outras aplicações destinadas a vários ambientes e plataformas. O objetivo é um convívio saudável entre pessoas que, apesar de profissionalmente poderem estar em caminhos diferentes, partilham uma visão e um gosto comum.”.

Sérgio Viana esteve recentemente à conversa com a Leak Business, numa entrevista que pode visualizar aqui.


Share:

Deixe o seu comentário