Xerox lança em livro o debate sobre o Outsourcing em Portugal

4576
0
Share:

“Thinking Outsourcing” é a mais recente publicação lançada pela Xerox, líder mundial em Managed Print Services e Document Outsourcing, com o objetivo de constituir uma referência a nível de reflexão sobre os benefícios desta solução empresarial. O livro, com prefácio de Pedro Quintela, Diretor-geral da Xerox Portugal, incentiva as empresas a centrarem-se nos seus negócios – Time to focus on your core business, e a ponderarem o Outsourcing como ferramenta estratégica para o sucesso empresarial.

Tendo sido distribuído publicamente aos cerca de 100 gestores presentes na conferência “Outsourcing: O desafio para das Empresas Portuguesas”, realizada na passada semana em Lisboa, esta obra versa sobre o mercado das organizações nacionais, detendo-se sobre uma análise da conjuntura e do tecido empresarial português e ainda sobre tendências nos negócios 2015-2020. “Thinking Outsourcing” analisa ainda os benefícios do Outsourcing, no que à rentabilidade e produtividade concerne, e centrando-se também em alguns casos de sucesso, em linha com a expertise da Xerox nestas diferentes áreas de negócio.

O Outsourcing é uma das soluções mais procuradas pelas empresas nacionais e internacionais, com vista ao sucesso dos negócios. Desde que apareceu como uma medida para a redução de custos, há mais de uma década, tem-se revelado uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a alcançarem novos níveis de serviço para o cliente, a encararem a inovação tecnológica como um desígnio e a revitalizarem o desenvolvimento de produtos a fim de entrarem agilmente em novos mercados. Esta solução empresarial tem evoluído enquanto boa prática na melhoria do desempenho do negócio, podendo ajudar as organizações a atingirem um nível de excelência na sua performance.

[blockquote]“A necessidade de trabalhar em rede e com os melhores especialistas nas respetivas áreas é fundamental para que as organizações se possam centrar no seu core business de forma a melhorarem a sua produtividade, eficiência e crescimento dos seus resultados. A colaboração e as parcerias são chave para o sucesso para que a união de esforços e competências possam trazer valor para as organizações. A Xerox como líder mundial nas áreas de tecnologia e de gestão de serviços de impressão; assim como, em Outsourcing de processos de negócio assume o compromisso de transformar desafios em resultados”, afirma Pedro Quintela, Diretor geral da Xerox Portugal.[/blockquote]


Share:

Deixe o seu comentário