14162 0

Xerox inova impressão digital para maior aproximação de marcas e consumidores

A Xerox apresentou recentemente as últimas inovações em impressão digital no seu Centro de Pesquisa, no Canadá, num evento que juntou gestores de marcas e responsáveis da industria gráfica mundial.

De acordo com os investigadores da Xerox, a impressão digital está a revolucionar a indústria gráfica e o relacionamento das marcas com os seus consumidores, ao permitir a produção de embalagens personalizadas, de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens vai permitir que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor.

A indústria farmacêutica é uma das que pode beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia, nomeadamente ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

Por outro lado, a impressão digital permite às empresas definir novas estratégias de marketing ao personalizar as suas embalagens, o que abre caminho para novas formas de chegar a públicos específicos, ao mesmo tempo que se reduzem os desperdícios de material.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, referiu Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OutSystems anuncia novo Programa de Parceiros Globais

A OutSystems lançou um novo Programa de Parceiros Globais. O objetivo é associar integradores de sistemas, consultores de tecnologia e revendedores à sua plataforma. O Programa de Parceiros Globais

Portuguesa Feedzai supera 2 mil milhões de dólares em transações diárias

A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais de tecnologia a operar no Big Data, em particular nas áreas de deteção de fraude em tempo real para

Xpand IT patrocina IDC Big Data Forum 2015

A Xpand IT anuncia  a  sua  presença,  como  Platinum  Sponsor,  no evento IDC Big Data Forum 2015. Este evento surge num contexto em que tudo e todos contribuem

SISCOG é uma “Melhor Empresa para Trabalhar” 2016

A SISCOG foi distinguida como a “12ª Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal pela Revista Exame, em parceria com a consultora Everis e a escola de negócios AESE.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *