Connect with us

Leak Business

Xerox inova impressão digital para maior aproximação de marcas e consumidores

Patricia Fonseca

Publicado a

A Xerox apresentou recentemente as últimas inovações em impressão digital no seu Centro de Pesquisa, no Canadá, num evento que juntou gestores de marcas e responsáveis da industria gráfica mundial.

De acordo com os investigadores da Xerox, a impressão digital está a revolucionar a indústria gráfica e o relacionamento das marcas com os seus consumidores, ao permitir a produção de embalagens personalizadas, de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens vai permitir que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor.

A indústria farmacêutica é uma das que pode beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia, nomeadamente ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

Por outro lado, a impressão digital permite às empresas definir novas estratégias de marketing ao personalizar as suas embalagens, o que abre caminho para novas formas de chegar a públicos específicos, ao mesmo tempo que se reduzem os desperdícios de material.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, referiu Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

NetApp adquire StackPointCloud

A NetApp anuncia a aquisição da StackPointCloud, líder na tecnologia multicloud de Kubernetes. A união da StackPointCloud e da NetApp...

Notícias4 semanas atrás

Nova versão OutSystems 11 resolve problemas com sistemas obsoletos

A OutSystems lança a OutSystems 11, a primeira solução low-code a abordar um dos maiores problemas enfrentado atualmente pelos líderes de...

Notícias4 semanas atrás

Bizdirect implementa plataforma de Business Intelligence na Europneumaq

A Europneumaq confiou este ano à equipa e soluções da Bizdirect a implementação de um software de Business Intelligence pois...

Passaporte4 semanas atrás

Carlos Duarte reforça Marketing e Comunicação da Aptoide

A Aptoide reforçou a sua área de Marketing e Comunicação com a contratação de Carlos Duarte, para as funções de PR...

Notícias4 semanas atrás

PHC apresenta novidades na cloud que beneficiam as pequenas e microempresas

A PHC Software lança seis novas soluções setoriais na cloud. Estas novas soluções aproveitam o potencial de personalização do Drive FX,...

Notícias1 mês atrás

Cumprimento do RGPD: 3 desafios a superar para evitar perdas de dados devido a ataques de ransomware

A INFINIDAT identifica os três desafios críticos que, na ótica dos seus especialistas, as empresas devem ter em conta para evitar...

Notícias1 mês atrás

Checkpoint lança a primeira etiqueta com deteção de densidade do mundo

A Checkpoint Systems lança no mercado uma revolucionária solução de segurança desenhada especificamente para os artigos que se guardam em caixas....

Eventos1 mês atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...