Xerox entre os líderes mundiais de Inovação

7568
0
Share:

A Xeroz registou 1215 patentes nos EUA em 2012, posicionando a empresa como um dos principais inovadores mundiais, alimentado o desafio de encontrar nocas formas de simplificar as formas de trabalhar.

No somatório de patentes de 2012. Estão incluídas não só as desenvolvidas pela própria Xerox como de empresas detidas pela Xerox, incluindo Palo Alto Research Center. A joint venture da Xerox no Japão, a Fuji Xerox Co. Ltd., registou 686 patentes em 2012.  Em conjunto, o grupo Xerox obteve 1900 patentes, que colocaram a Xerox no top 10 da lista mundial do IFI Patent Intelligence. Isto significa mais quase 300 patentes em relação ao ano passado, ou seja um aumento de 17 por cento.

“O registo de patentes são uma forma de mostrar o nosso compromisso com o investimento com a inovação mas sobretudo, são as pessoas que criam as patentes que tornam estas invenções em soluções para os nossos clientes,” diz Sophie Vandebroek, chief technology officer da Xerox e presidente da Xerox Innovation Group. “Os nosso cientistas estão a explorar a criatividade e o focus no cliente, enquanto os engenheiros aplicação essas inovações em soluções que não só melhoram a nossa tecnologia documental,mas também simplificar os processo de negócio complexos através de serviços da Xerox em várias indústrias como saúde, finança, serviço ao cliente e transportes”.

Entre as patentes emitidas recentemente no sector de serviços, está incluída a solução e- Childcare  que permite às agências de serviços sociais subsidiar cuidados infantis reduzindo as hipóteses de fraude, burocracia e processamento de pagamentos de forma a poupar custos.

Uma outra patente descreve um sistema de gestão de fluxo de trabalho que analisa os dados em falta num documento digitalizado e devolve o documento ao fluxo de trabalho quando os dados estão preenchidos.

Outra patente descreve um sistema que analisa os dados de um grande número de servidores de impressão para criar um perfil de necessidades do cliente, gerando uma lista dos portais de comercialização mais úteis para a conta. Uma outra descreve os elementos do software que actua num dispositivo handheld citação PocketPEO estacionamento.

Os cientistas da Xerox já registaram mais de 60 mil patentes desde 1930. A empresa reconheceu recentemente 12 cientistas por registarem 1550 patentes nos últimos anos. Além da National Medal of Technology, a mais alta distinção atribuída pelo presidente dos EUA, a Xerox recebeu ainda diversos outros prémios, como ser nomeada para o ranking World’s 100 most Innovative Companies daThomson Reuters’ 2012. Em conjunto, a Xerox e a Fuji Xerox investem cerca de 1.5 mil milhões de dólares anualmente em pesquisa, desenvolvimento e engenharia.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário