Xerox apresenta software de automação de processos para modificar a forma de trabalhar

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Xerox enquanto líder mundial nas mais diversificadas áreas da gestão de processos de negócio (BPO – Business process outsourcing), está em constante procura de soluções inovadoras capazes de disponibilizar aos seus clientes novas formas de acelerar a transição para processos digitais com efectivos ganhos de eficiência e produtividade.

A automação atingiu um ponto de inflexão nas áreas do BPO, em que este tipo de ferramentas são agora utilizadas na redefinição de tarefas de rotina – como a introdução de dados – habitualmente feitas pelos colaboradores e que, a partir de agora, podem ser destacados para tarefas mais relevantes e críticas ao sucesso do negócio.

As soluções que agora se apresentam, assentes na automação de robótica, são de adoção rápida, e pretendem dar resposta à procura crescente dos clientes por ferramentas de automação flexíveis e que permitam escalabilidade ao longo do tempo.

O foco na automação vai permitir às empresas melhorar a produtividade, pois a integração, lado a lado, destas ferramentas com os próprios utilizadores altera, acelera e melhora a forma como o trabalho é feito.

As primeiras ferramentas de automação estão disponíveis como parte do portfólio de produtos Xerox ClearSight e incluem:

Inteligência automatizada: A Xerox desenvolveu este software para imitar ações humanas ao reencaminhar e processar dados com base em regras específicas. O software funciona com qualquer fonte de dados (por exemplo, e-mails, folhas de cálculo) e pode ser programado para desempenhar desde rotinas simples a processos mais complexos. Este software cria um interface de utilizador que pode ler dados introduzidos de diferentes fontes (aplicações empresariais, aplicação web ou centros de contacto) e direcioná-los e integrá-los segundo o processo definido.

Gestão de processos: Este software controla o fluxo de processos empresariais para além do que os utilizadores vêem nos seus ecrãs, criando um produto totalmente integrado e fácil de usar que pode ser aplicado em diversas indústrias. Por exemplo, pode ser usado para dar formação a colaboradores do serviço de atendimento a clientes e ajudar nas dúvidas de quem contacta. Dessa forma, deixa de ser necessário realizar uma ação de formação sobre este tema. Quando está ao telefone com um cliente, a aplicação sabe onde ir recolher a informação correta enquanto regista/introduz dados para contactos futuros. Esta ferramenta organiza a informação por tópicos e disponibiliza-a ao operador, sob a forma de ícones para um acesso fácil. Assim, os operadores podem passar a focar-se nos clientes, em vez de ser nas aplicações de software.

“Há muito que a Xerox é um líder em automação de processos, com o apoio de centenas de clientes. Tornámos, agora, esta experiência mais acessível e disponível para uma implementação generalizada em diversas indústrias,” refere Sue Watts, Chief Operating Officer da Xerox Corporation.

A automação vai promover alterações profundas na forma como os processos empresariais são conduzidos, enquanto disponibiliza benefícios tangíveis.” 

A Xerox está a fazer a inserção de ferramentas de automação no seu portefólio para apoiar toda a linha de negócio – desde centros de atendimento ao cliente, a processos financeiros, de RH e no setor da saúde.


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Patricia Fonseca

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