Xerox apresenta Relatório Global Anual da Cidadania

7304
0
Share:

A Xerox apresentou o Relatório Global Anual de Cidadania. No relatório Ursula Burns, Presidente e CEO da Xerox, destaca as principais práticas dirigidas para a inovação sustentável, onde assentam os princípios da empresa.

Estas práticas estão em consonância com o objectivo global da Xerox, o qual se baseia na simplificação dos métodos de trabalhos nas organizações independentemente da sua dimensão e localização geográfica.

“Simplificar não consiste em reduzir em escala ou diminuir a qualidade dos processos. Trata-se de retirar o “excesso” do processo, revelando os passos que não têm valor em si mesmos e atrasam o sistema, e aplicar tecnologia e inovação de forma inteligente e estratégica”, afirma Ursula Burns.

“Quando isto é feito, poupa-se tempo e dinheiro, ou seja recursos preciosos, e elimina-se o desperdício”.

No último mês, a Xerox foi reconhecida pelo seu compromisso com responsabilidade social empresarial.

Pelo 5º ano consecutivo, a Xerox cumpriu o critério FTSE4Good de responsabilidade corporativa, social e o compromisso com os stakeholders, direitos humanos e acções ambientais.

Criado em 2001, o Índice FTSE4Good é constituído por uma série de critérios para investidores com responsabilidade social que querem medir a sua performance utilizando modelos globalmente reconhecidos.

A informação sobre este e outros reconhecimentos estão evidenciados no relatório, divido em quatro áreas. Abaixo são apresentados os focos de cada secção:

Apoio ao consumidor – A Xerox criou o Open Xerox, um portal online que encoraja os consumidores a fazerem parte da pesquisa de novos produtos, aplicações e serviços. O portal dá acesso instantâneo às últimas inovações da empresa e permite que qualquer pessoa teste tecnologias-piloto e que dê o seu feedback diretamente aos cientistas e engenheiros da Xerox.

Melhoria do Ambiente de Trabalho – A Xerox obteve uma pontuação de 100% no Índice para Igualdade Corporativa e Melhores Locais para Trabalhar no âmbito de um inquérito administrado pela Human Rights Campaign Foundation.

Preservação do Planeta – A Xerox foi reconhecida pelo seu compromisso com inovação sustentável sendo incluída no Newsweek Green Ranking List. A revista Newsweek colocou a Xerox no top 50 em termos de performance ambiental.

Melhorar a Comunidade – Onze colaboradores da Xerox receberam licenças com vencimento a 100% em 2011 para que pudessem apoiar agências sem fins lucrativos em comunidades locais. Estes colaboradores puderam partilhar os seus conhecimentos de gestão e, em alguns casos, partilharam também o seu treino Xerox Lean Six Sigma por forma a melhorar a eficiência das organizações em questão


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário