12707 0

Xerox ajuda transportadoras a conhecer melhor o comportamento dos passageiros

Todos os dias, milhões de passageiros compram e utilizam bilhetes nos transportes públicos em todo o mundo, gerando quantidades massivas de informação acerca dos seus hábitos diários de deslocação.

Para ajudar as operadoras de parques de estacionamento e serviços de transporte a compreender e antecipar as necessidades dos seus passageiros, a Xerox apresentou recentemente uma plataforma que rapidamente analisa e apresenta a informação relacionada com estes hábitos de uma forma simples.

A nova Mobility Analytics Platform (MAP) da Xerox fornece uma nova visão das operações das transportadoras, incluindo estatísticas da adesão a novos horários, dados sobre o volume de passageiros e taxas de utilização diária de parques de estacionamento.

Recorrendo a algoritmos de análise de dados e tecnologia de visualização do Xerox Research Centre Europe, esta nova plataforma consegue antecipar, por exemplo, os locais onde os passageiros se vão concentrar e o impacto de fatores tão diferentes como as alterações de horário dos transportes ou as condições meteorológicas.

Nos próximos meses serão introduzidas novas funcionalidades nesta plataforma, nomeadamente a possibilidade de simular os impactos das alterações de rotas e horários nas receitas das operadoras. Atualmente, a MAP encontra-se já disponível e está mesmo a ser implementada em cidades como Adelaide, na Austrália, e Neuilly, nos subúrbios de Paris.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent Enterprise reduz a sobrecarga das TI com sistema de gestão unificada da rede

A ALE lança o Alcatel-Lucent OmniVista 2500 Network Management System (NMS), oferecendo um vasto leque de informação detalhada de rede, proporcionando às TI um melhor entendimento relativamente à

ZON premiada na categoria “Telecomunicações e Media” com Ouro

A ZON e o serviço IRIS estiveram ontem em destaque na noite dedicada à distinção de ideias eficazes, ao serem galardoados na categoria “Telecomunicações e Media” com Ouro.

Garmin encerra 2014 com crescimento sustentado e área de fitness na liderança

A Garmin anunciou que nos resultados financeiros referentes ao exercício de 2014, alcançou um volume de negócios de 2 871 milhões de dólares, um valor 9% superior ao

Tech Data disponibiliza o Windows10 Enterprise E3

A Tech Data anunciou que vai disponibilizar o Windows 10 Enterprise E3, uma subscrição da edição Enterprise do Windows 10 para os fornecedores de serviços Cloud (CSPs). A

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *