Xerox ajuda transportadoras a conhecer melhor o comportamento dos passageiros

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Todos os dias, milhões de passageiros compram e utilizam bilhetes nos transportes públicos em todo o mundo, gerando quantidades massivas de informação acerca dos seus hábitos diários de deslocação.

Para ajudar as operadoras de parques de estacionamento e serviços de transporte a compreender e antecipar as necessidades dos seus passageiros, a Xerox apresentou recentemente uma plataforma que rapidamente analisa e apresenta a informação relacionada com estes hábitos de uma forma simples.

A nova Mobility Analytics Platform (MAP) da Xerox fornece uma nova visão das operações das transportadoras, incluindo estatísticas da adesão a novos horários, dados sobre o volume de passageiros e taxas de utilização diária de parques de estacionamento.

Recorrendo a algoritmos de análise de dados e tecnologia de visualização do Xerox Research Centre Europe, esta nova plataforma consegue antecipar, por exemplo, os locais onde os passageiros se vão concentrar e o impacto de fatores tão diferentes como as alterações de horário dos transportes ou as condições meteorológicas.

Nos próximos meses serão introduzidas novas funcionalidades nesta plataforma, nomeadamente a possibilidade de simular os impactos das alterações de rotas e horários nas receitas das operadoras. Atualmente, a MAP encontra-se já disponível e está mesmo a ser implementada em cidades como Adelaide, na Austrália, e Neuilly, nos subúrbios de Paris.


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Patricia Fonseca

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