Xerox ajuda empresas a aproveitar vantagens da tecnologia de jato de tinta

8008
0
Share:

Chegou finalmente o momento em que a tecnologia de impressão a jato de tinta de alta velocidade dá às empresas de impressão a capacidade de serem ainda mais competitivas.

A Xerox lançou recentemente no evento Hunkeler Innovationdays o novo equipamento de impressão Rialto 900, uma solução que ultrapassa as barreiras do mercado tradicional ao alargar os benefícios de produção de alta velocidade para baixos volumes de impressão.

Com as funcionalidades do jato de tinta a aumentarem a olhos vistos, este é a altura certa para os fornecedores de serviços de impressão repensarem a tecnologia de jato de tinta para o seu ambiente de produção.

Para ter sucesso nesta era emergente de crescimento rápido do jato de tinta de produção, as empresas de impressão necessitam de novas opções para ajudá-las a posicionarem-se no mercado com maiores vantagens competitivas e a Xerox Rialto 900 permite fazer isso mesmo.

Este equipamento de impressão foi criado para volumes de produção de até 5 milhões de páginas por mês e oferece a velocidade e a qualidade de imagem necessárias para realizar aplicações desde publicidade endereçada, personalizada e a cores, até outros documentos de comunicação promocional.

Além de ser ambientalmente mais sustentável, tem um design em modo “all in one”, que significa que o controlador front-end, o rolo de papel e componentes de acabamento estão incluídos no interior do equipamento, poupando espaço e aumentando a facilidade de utilização.

Dependendo do foco de segmento de mercado do cliente, a Rialto 900 pode ser personalizada com o software da Xerox. A XMPie e outros parceiros integram as suas soluções para produzir um conjunto de aplicações personalizadas, com a máxima velocidade e precisão.

As funcionalidades adicionais incluem:

  • Trabalhos de impressão duplex numa largura até 250 mm, e uma velocidade de até 48 metros por minuto;
  • Resolução visual de 1000 x 1000 dpi para resultado de alta qualidade;
  • Flexibilidade de materiais com a tinta HD de pigmento base aquosa da Xerox;
  • Escolha de front end digital PDF ou IPDS;
  • Cortador e empilhador integrados;
  • Ecrã tátil amplo para acesso fácil a opções como seleção de papel, imposição, estado do PFED e histórico de trabalhos;

Mais avanços no jato de tinta de produção

Para permitir a evolução do jato de tinta, foram feitas melhorias ao equipamento de impressão Xerox Impika Evolution, por forma a ir ao encontro das limitações de espaço com que se debatem tantas vezes o fornecedores de serviços de impressão.

Desta forma, a Xerox Impika Evolution, que está entre os equipamentos de impressão a jato de tinta mais rápidos no mercado – com 254 metros por minuto – melhorou as funcionalidades de qualidade de imagem com o modo VHQ (Very High Quality) entre outras novidades.

Com o VHQ, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar a suavidade, detalhe e resolução visual de imagens em papel não revestido e papel tratado para jato de tinta. Os níveis dos vários tamanhos de gota de tinta são ejetados a partir de diferentes injetores no papel, maximizando o controlo da tinta a grandes velocidades. Combinado com um processo mais robusto, o modo VHQ oferece uma vantagem competitiva adicional e alarga o potencial do investimento tecnológico efectuado pelos clientes na Xerox Evolution.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário