14744 0

Xerox adquire o fabricante Impika

A Xerox adquiriu a Impika produção e venda de soluções de impressão jacto de tinta para utilização industrial, comercial, de sistemas de segurança e impressão de embalagens e etiquetas.

A Impika detém tecnologia proprietária que formam um portfolio de impressoras de tintas aquosas (à base de água) muito vasto e de elevada qualidade.

A Impika, é uma empresa de origem francesa e disponibiliza os seus produtos através de equipa de vendas directa e a nível global e pelo seu canal de parceiros, onde já incluía a Xerox, que tem distribuído os produtos Impika na europa desde 2011 e recentemente tinha expandido a comercialização para um âmbito global.

A linha de produtos da Impika inclui iPrint, uma gama de impressoras de produção de alimentação contínua que imprimem em velocidades tão rápido quanto 375 metros por minuto, e iPress, uma gama de impressoras gráficas digitais com resolução até 2400x1200dpi.

Além da oferta da Xerox no âmbito das impressoras de produção gráfica, a empresa desenvolve ainda sistemas de produção de jacto de tinta “sem água”: Sistemas de Produção jacto de tinta Xerox CiPress™.

Este investimento que a Xerox agora realiza, está assente numa análise rigoroso do mercado de impressão e produção em tecnologia de jacto de tinta, que segundo os estudos da I.T. Strategies deverá crescer 21% anualmente até 2015.

Ao incluir o portfolio da Impika na sua oferta, a Xerox torna-se no fornecedor do mercado com o maior leque de impressoras digitiais, reforçando a sua liderança no sector de impressão digital a cores.

“A história de sucesso da Xerox nesta área assenta num foco muito forte em inovação, e a Impika representa muito do que considerados ser o assumir de uma postura inovadora no mercado. Desta forma, a produção avançada de impressão a jacto de tinta, vem complementar na perfição a tecnologia da Xerox”, esclarece Jeff Jacobson, presidente Graphic Communications Operations da Xerox.

“Obtivemos a liderança ao apresentarmos soluções adequadas ao mercado gráfico. Com as soluções da Impika aumentamos o nosso leque de oferta, estamos reforçar a força da nossa marca e servir melhor o mercado da produção digital, com soluções e recursos para responder às necessidades dos fornecedores de impressão para que eles possam satisfazer as necessidades dos clientes ao ajudá-los da fazer crescer o seu negócio.”

“Conseguimos desenvolver alguns dos melhores produtos desta indústria”, afirma Paul Morgavi, presidente e chief executive officer da Impika. “Para continuarmos o nosso crescimento é importante integrarmos uma organização que tenha um papel de liderança no mercado, com uma estratégia de distribuição e serviço global, e com o mesmo foco no cliente que nós temos. Entrar no universo Xerox é um passo natural no nosso crescimento e também para os nossos clientes que poderão usufruir das soluções e know-how da Xerox.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

InvoiceXpressx também disponível nos dispositivos móveis

A RUPEAL desenvolveu aplicações do InvoiceXpress para Android, IOS, Windows Phone e Windows 8. Estas estão disponíveis desde 2013 e são gratuitas para os utilizadores do software de

FLAG promove Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias

A FLAG vai promover uma Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias, nos dias 11 e 25 de maio em Coimbra e Lisboa, respetivamente. As ações serão

20 Pessoas por dia foram apoiadas pela Siemens em Portugal em 2016

Em 2016, no âmbito das atividades de responsabilidade corporativa da Siemens em Portugal, foram desenvolvidas ações com o objetivo de apoiar instituições como a Novo Futuro, Serve the

Lexmark lança aplicação AccuRead Automate 2.0 para impressoras multifunções

A Lexmark acaba de lançar várias melhorias na sua aplicação AccuRead Automate para multifunções (MFPs), que ficarão disponíveis a partir do dia 1 de agosto de 2016. O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *