13192 0

Worldline e MasterCard estabelecem parceria em prol do MasterPass

A Worldline e a MasterCard anunciaram hoje a sua ampla parceira na integração e implementação de MasterPass, o futuro das transações digitais. A Worldline desenvolveu um ambiente de carteira com interfaces abertas para as entidades que emitem cartões. A partir do próximo ano, os titulares de cartões poderão usar o MasterPass para processos de pagamento na Internet independentemente do facto de a compra ser feita num PC ou num dispositivo móvel como é o caso dos smartphones ou dos tablets. A Worldline vai expor as suas mais recentes inovações na Cartes 2013, que terá lugar em Paris entre 19 e 21 de novembro, incluindo carteiras digitais, serviços móveis sem contato, Ponto de Venda Biométrico (POS) e lançamento de novos terminais de pagamento.

Após o recente anúncio da cooperação em novos métodos de pagamento para comerciantes, a Worldline e a MasterCard ampliam a sua cooperação aos emitentes de cartões. Agora a Worldline apoia o processo de pagamento da MasterCard em todo o seu percurso e proporciona ao utilizador final uma solução completa de pagamento eletrónico.

Os compradores já não irão necessitar de introduzir informação de envio e de cartão ao efetuar a compra online. Tal será possível sempre que os comerciantes apresentarem o logotipo “MasterPass” nas suas formas de pagamento. Deste modo, os utilizadores podem introduzir de forma segura, independentemente de se tratar de um cartão de débito, de crédito ou pré-pago da MasterCard ou de outro fornecedor de cartões, bem como os dados exigidos para a entrega.

Plataforma de pagamento adaptável ao cliente para o mercado alemão

Com a carteira MasterPass, as instituições financeiras terão uma forma simples de implementar MasterPass e Worldline podendo oferecer soluções de pagamento aos seus clientes. Os benefícios do desenvolvimento na Alemanha, aqui expostos estão a ser adaptados às necessidades e requisitos locais em conformidade com os padrões mundiais.

Marc-Henri Desportes, Diretor-Geral da Worldline: A “MasterPass proporciona a plataforma que tem em conta os desejos dos clientes. O nosso objetivo comum é o de oferecer aos comerciantes uma solução simples Plug&Play para a integração de MasterPass em processos de comércio eletrónico. Estamos orgulhosos de fazer parte desta oferta avançada de formas de pagamento juntamente com a MasterCard.”

“A colaboração com a Worldline trouxe a primeira plataforma nacional de carteira MasterPass para a Alemanha, proporcionando assim uma tecnologia de pagamento avançada que irá beneficiar as instituições financeiras e os seus clientes, bem como a atividade”, explica Arne Pache, Diretora de Novas Formas de Pagamento da Europa Central na MasterCard.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

NEC desenvolve tecnologia de encriptação autenticada para sensores e dispositivos da Internet of Things (IoT)

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento da tecnologia Offset Two-round (OTR), uma tecnologia de encriptação autenticada que reduz a complexidade computacional em aproximadamente 50%, relativamente às tecnologias convencionais.

IT People Innovation exporta aplicação para Estados Unidos

A IT People Innovation foi a empresa escolhida para desenvolver uma aplicação móvel para a norte-americana Master Vision, empresa de equipamentos escritório, nomeadamente quadros interativos, que facilitam a

8 previsões de segurança mais importantes para 2014 segundo a WatchGuard

A WatchGuard divulgou as suas previsões para o ano de 2014. Realizadas por uma equipa de investigação da WatchGuard, a lista inclui os avanços esperados em ransomware, pirataria

AnubisNetworks Lança novas Funcionalidades de Antifraude na Solução

A AnubisNetworks anuncia o lançamento de novas funcionalidades de antifraude na solução MPS-Mail Protection Service, fornecendo uma camada adicional de proteção contra-ataques de Phishing e Spoofing, reduzindo o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *