14938 0

Workshop de acessibilidade web do IPLeiria

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai dedicar o próximo sábado, 13 de abril, à acessibilidade na internet, no âmbito do 2.º Ciclo de Workshops “Saber Mais”. O ciclo de workshops, uma acção IPL(+)INCLUSIVO, pretende, através de exercícios práticos orientados por profissionais das diversas áreas abordadas, introduzir técnicas inclusivas de comunicação, em diversos contextos, assim como promover a interação entre pessoas com e sem incapacidades específicas.

O workshop “Introdução à Acessibilidade na Web” decorrerá na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do IPLeiria, entre as 9h30 e as 12h30, e será orientado por Manuela Francisco e Norberto Sousa. Destina-se a pessoas com ou sem incapacidades, e nele será clarificada o que é, para quem existe e porque existe a acessibilidade na web, quais os princípios básicos do design universal inclusivo e quais as diretrizes de acessibilidade na web WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), e tem um custo de 20 euros por pessoa.

O IPL(+)Inclusivo é um projeto exclusivo e inédito do Instituto Politécnico de Leiria, e propõe-se transformar o Instituto numa instituição cada vez mais inclusiva, capaz de receber e integrar pessoas com necessidades especiais, de mover mentalidades e de potenciar atitudes inclusivas das pessoas que integram a comunidade do Instituto (de escolas, cidades, empresas, etc.). Trata-se de uma campanha de sensibilização, de informação e formação para a mudança de atitudes no que respeita às temáticas da inclusão/exclusão, que visa celebrar e promover a inclusão enquanto oportunidade para o enriquecimento mútuo nos mais diversos domínios da vida académica, profissional e pessoal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra distinguida pela transparência e sustentabilidade

O Relatório Anual da Indra foi incluído na lista dos melhores relatórios elaborados anualmente pelo Report Watch, um dos maiores e mais prestigiados rankings a nível mundial, na

Optimus disponibiliza solução de faturação online

A Optimus anunciou a disponibilização uma solução de faturação online, certificada e de implementação rápida, para os seus clientes empresariais. O Sage One é um software de faturação

NEC Display Solutions multipremiada nos “Best ISE 2017 Awards”

A NEC anuncia ter sido premiada nos “Best ISE 2017 Awards” que tiveram lugar em Amesterdão, em fevereiro, em três categorias: Melhor Acessório de Sinalização Digital, Melhor Novo

Concurso Sitestar.pt para o desenvolvimento de websites recebe 207 propostas de escolas de todo o país

Os resultados da 1.ª fase do concurso “Sitestar.pt”, promovido pelo DNS.PT e pela DECO, já foram apurados, e estão selecionadas as 72 melhores ideias apresentadas pelos estudantes portugueses.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *