117758 0

Wondercom no topo do ranking das empresas de crescimento elevado

A Wondercom alcançou a liderança no estudo das Empresas de crescimento elevado, recentemente publicado pela Revista Exame.

A revista Exame publica anualmente um artigo de fundo sobre as chamadas Empresas de Crescimento Elevado (ECE), elaborado para a revista pela consultora informa D&B Portugal. Estas companhias, durante um período de pelo menos três anos consecutivos, cresceram todos os anos (em termos médios anualizados) mais de 20% em número de empregados, assim como em volume de negócios.

Nesta edição recentemente publicada, foi analisado o período 2012-2015. Durante este período, observou-se a existência de 1304 ECE, correspondente apenas a 0,4% do tecido empresarial português, mas são responsáveis por 11% da criação do novo emprego nesse período. Ou seja, não só crescem, como crescem mais rapidamente do que a maioria das suas congéneres.

Este estudo contempla a publicação de um ranking com as 100 melhores ECE, onde a Wondercom assume a liderança por ser a empresa que registou um maior crescimento, em número de empregados, a um ritmo maior do que qualquer outra empresa em Portugal, entre 2012 e 2015. O Crescimento orgânico médio anual de empregados foi de 261% chegando ao último ano com 470 colaboradores. E alcançou os €19.5 milhões de faturação, praticamente duplicando o volume de negócios nesses anos – traduzido num crescimento orgânico médio anual, nesse período, de 28%.

Para Zuzana Fabianová, Diretora Geral da Wondercom, “este primeiro lugar no ranking das empresas com mais crescimento é a consolidação da nossa estratégia em práticas de gestão de aposta no valor humano, a nossa equipa é o segredo do nosso sucesso e o reflexo da nossa ambição e crescimento no mercado onde atuamos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders ajuda as caixas rurais e as cooperativas de crédito a serem mais competitivas

A Information Builders está a ajudar as caixas rurais e as cooperativas de crédito a posicionarem-se num patamar mais competitivo diante dos seus homólogos nacionais e globais, mediante o

Proteção de dados: um problema, múltiplas soluções

Quer estejamos a falar nas fotos da família ou, a nível empresarial, em dados críticos para a continuidade do negócio, ninguém duvida da necessidade de desenhar, implementar e

Fujitsu Atinge Recorde de Preço/Desempenho no Mais Recente Benchmark SPC-1

O sistema de armazenamento Fujitsu ETERNUS DX200 S4, que integra a nova gama de armazenamento híbrido de nível de entrada ETERNUS DX S4, ganhou reconhecimento oficial pelo seu

TECH EXPLORER Bootcamp da Altran chega à Invicta

A Altran vai realizar o TECH EXPLORER Bootcamp, um evento inovador que pretende dar a conhecer a multinacional francesa a 200 recém-diplomados nas áreas de Engenharia e Tecnologia,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *