141426 0

Wondercom no topo do ranking das empresas de crescimento elevado

A Wondercom alcançou a liderança no estudo das Empresas de crescimento elevado, recentemente publicado pela Revista Exame.

A revista Exame publica anualmente um artigo de fundo sobre as chamadas Empresas de Crescimento Elevado (ECE), elaborado para a revista pela consultora informa D&B Portugal. Estas companhias, durante um período de pelo menos três anos consecutivos, cresceram todos os anos (em termos médios anualizados) mais de 20% em número de empregados, assim como em volume de negócios.

Nesta edição recentemente publicada, foi analisado o período 2012-2015. Durante este período, observou-se a existência de 1304 ECE, correspondente apenas a 0,4% do tecido empresarial português, mas são responsáveis por 11% da criação do novo emprego nesse período. Ou seja, não só crescem, como crescem mais rapidamente do que a maioria das suas congéneres.

Este estudo contempla a publicação de um ranking com as 100 melhores ECE, onde a Wondercom assume a liderança por ser a empresa que registou um maior crescimento, em número de empregados, a um ritmo maior do que qualquer outra empresa em Portugal, entre 2012 e 2015. O Crescimento orgânico médio anual de empregados foi de 261% chegando ao último ano com 470 colaboradores. E alcançou os €19.5 milhões de faturação, praticamente duplicando o volume de negócios nesses anos – traduzido num crescimento orgânico médio anual, nesse período, de 28%.

Para Zuzana Fabianová, Diretora Geral da Wondercom, “este primeiro lugar no ranking das empresas com mais crescimento é a consolidação da nossa estratégia em práticas de gestão de aposta no valor humano, a nossa equipa é o segredo do nosso sucesso e o reflexo da nossa ambição e crescimento no mercado onde atuamos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CEC recebe Embaixadora de Moçambique

O CEC receberá no seu auditório, no próximo dia 24 de março, Sua Excelência a Senhora Embaixadora de Moçambique em Portugal, Dr.ª Fernanda Lichale, como oradora principal da

True-Skills prepara para exame de Certificação PMP

A True-Skills realiza o curso de preparação para Exame de Certificação PMP – 35 PDU’s, de dia 07 a 11 de abril. Esta formação tem duração de 35 horas

Equinix confirma a aquisição da Itconic

A Equinix anunciou a conclusão da compra das empresas Itconic e CloudMas. Esta organização adquiriu estas duas empresas ao The Carlyle Group, numa transação em numerário que ascende

Novos NAS da QNAP acessíveis mas de elevado desempenho

A QNAP revelou que os seus modelos NAS TS-831X e TS-531X, de baixo custo e preparados para 10GbE, são agora compatíveis com as inovadoras placas de expansão QM2

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *