WinTrust com 80% do volume de negócios de 2014 já assegurado para 2015

14168
0
Share:

A WinTrust acaba de anunciar os resultados financeiros do ano 2014 e as perspetivas para 2015. O ano passado, atingiu os 1,3 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento de 30% face ao valor registado no ano anterior. Para este ano, a empresa prevê superar os 2 milhões de euros, tendo atualmente 80% do volume de negócios de 2014 já assegurado para 2015. A receita internacional já representa 15% da faturação da WinTrust e deverá evoluir para 30% no final deste ano.

No que respeita a Recursos Humanos, no final de 2014 a empresa contava com uma equipa de mais de 30 colaboradores, 14 dos quais contratados o ano passado. Até ao final de 2015 prevê reforçar a equipa com 18 novos colaboradores.

De acordo com Filipe Nuno Carlos, Managing Partner da WinTrust, “A WinTrust trabalha com praticamente todos os bancos como referência. Já em 2015, conquistámos a confiança de mais uma entidade financeira, o que muito nos orgulhou. Nos mercados externos, o nosso modelo de internacionalização passa por ter um parceiro local, com um ADN alinhado com o nosso. Em qualquer venda de serviço, o fator confiança é determinante, e por isso precisamos de um elemento local, para o cliente sentir que estamos a apostar naquela zona e é precisamente o que estamos a praticar atualmente.”

Recentemente a empresa foi reconhecia pela HP com o estatuto PartnerOne para o ano 2015, distinção que atesta a capacidade da WinTrust para ser uma extensão da HP, dos seus produtos e dos seus recursos, fornecendo as melhores soluções e inovações aos seus clientes. A WinTrust é o principal parceiro da HP Portugal na área de testes de software. A tecnológica firmou ainda uma parceria com a Fairmile West, empresa inglesa na área de media e televisão, como refere Filipe Nuno Carlos “O nosso mais recente parceiro está a apostar em nós para termos o conhecimento que ele necessita para, a partir de Portugal, fazermos testes por via remota. Esta parceria foi motivada pelo reconhecimento que os portugueses já possuem em como são bons a testar, pois o nosso ADN está muito orientado à astúcia e, por conseguinte, estamos apostados em criar emprego em Portugal”. O Managing Partner da WinTrust conclui ainda que “este tipo de parcerias reforça o nosso centro NearShore como elemento crucial na conquista do mundo pelos portugueses através dos mares digitais”.

A carteira de clientes da WinTrust é composta por vários clientes da área da Banca e Serviços Financeiros, Telecomunicações, Transportes e Postal, Construção, Serviços e Administração Pública. No estrangeiro, a empresa tem referências na Bélgica, Holanda, Alemanha e Turquia. A Banca nacional, em 2015, deverá representar 25% da faturação da WinTrust, as Utilities e Transportes, 25%, e os restantes 50% serão distribuídos por outros segmentos de mercado e internacionalização.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário