14938 0

Winsig desenvolve projecto no Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva

A Winsig no âmbito da sua responsabilidade social desenvolveu um projeto pro bono no Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva.

O INCP é cliente da Winsig desde dezembro de 2010 nos módulos de Clínica e Gestão. Através destas soluções, o Instituto faz a gestão de marcações no software de gestão PHC, o registo de todos os seus utentes e a faturação de consultas e exames auxiliares de diagnóstico.

Com a alteração da legislação que prevê que todas as empresas que emitem faturas o façam por meio de software certificado, a Instituição necessitou realizar o upgrade para a versão 2013 de forma a estar concertada com a lei no que concerne à emissão de documentos e emissão de ficheiros de controlo.

Através da diminuição de um custo necessário mas não essencial para a atividade do Instituto e com a realização do upgrade da solução de gestão PHC, a Winsig contribuiu para a focalização dos recursos do INCP no que realmente é fundamental para o desempenho do seu objetivo social.

De acordo com Nuno Archer, Diretor Geral da Winsig, “Consideramos que a responsabilidade social é um projeto acrescido de cidadania, onde contamos ter o envolvimento de toda a nossa equipa, certos que o facto de ajudarmos Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) fará do nosso trabalho um serviço mais enriquecedor. Além disso, atingimos uma maturidade que nos permite ter uma visão mais alargada e sensível às necessidades dos outros e entendemos que neste momento temos a capacidade para reforçar esta área e minimizar as preocupações de quem ajuda o próximo.”

A área de responsabilidade social da Winsig continuará a ser reforçada através de outros projetos pro bono, atualmente em desenvolvimento.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Visa lança primeiro Everywhere Initiative na Europa com prémio de €50.000

A Visa lança a primeira edição europeia da competição Everywhere Initiative que desafia startups e empresas inovadoras de Fintech de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, a apresentarem ideias

Check Point descobre vulnerabilidade crítica na Wikipedia.org

A Check Point descobriu uma vulnerabilidade crítica na conhecida plataforma web de código aberto MediaWiki, utilizada para criar e manter sites “Wiki”. A plataforma MediaWiki é actualmente a

PHC apresenta PHC Qualidade CS

A PHC Software acaba de anunciar a disponibilidade do novo módulo PHC Qualidade CS, uma solução integrada e intuitiva que permite às empresas fazer a gestão da qualidade de uma forma precisa e

Ericsson optimiza as redes para vídeo

Com o vídeo a dominar, cada vez mais, o tráfego nas redes, a Ericsson (NASDAQ:ERIC) tem realizado várias demonstrações sobre como é que as suas soluções, serviços e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *