Western Digital Anuncia Resultados de 3.800 milhões

6248
0
Share:

A Western Digital Corp. anunciou hoje os resultados para o terceiro trimestre fiscal, terminado em 29 de Março de 2013, nomeadamente receitas de 3.800 milhões de dólares, a expedição de um total de 60,2 milhões de discos rígidos e receitas líquidas de 391 milhões de dólares – correspondente a 1,6 dólares por ação. Numa base não-GAAP a receita líquida ascendeu a 514 milhões de dólares, ou 2,10 dólares por ação.

Comparativamente, no trimestre homólogo do ano anterior, a empresa tinha reportado receitas de 3.000 milhões de dólares, receitas líquidas de 483 milhões de dólares (ou 1,96 dólares por ação) e expedido 44,2 milhões de discos rígidos. As receitas não-GAAP no trimestre homólogo do ano anterior tinham sido de 619 milhões, ou 2,52 dólares por ação.

A empresa gerou 727 milhões de dólares em dinheiro a partir das operações durante o trimestre, terminando o período com dinheiro ou equivalentes a dinheiro totalizando 4.100 milhões de dólares. Durante o trimestre, a empresa utilizou 243 milhões para compra (buy back) de 5,2 milhões de ações ordinárias (common stock). No dia 14 de fevereiro, a empresa declarou um dividendo de 0,25 dólares por ação ordinária, o qual foi pago no dia 15 de abril.

“A forte execução das nossas subsidiárias HGST e WD, conduziu a excelentes resultados no trimestre que terminou em março, à medida a que continuamos a capitalizar no crescimento secular dos dados digitais”, disse a propósito Steve Milligan, presidente e diretor-geral (CEO). “A procura geral da indústria esteve em linha com as nossas expetativas. No nosso negócio, vimos crescimento no setor empresarial, desempenho estável nos produtos cliente e de eletrónica de consumo, e algum abrandamento sazonal expectável na divisão ‘Branded Products’.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário