35308 0

Web Summit: InoCrowd garante acesso Alpha

A InoCrowd vai estar presente no Web Summit por ter sido considerada uma das Startup mais inovadoras da Europa no âmbito do programa Alpha.

A presença da InoCrowd no maior certame de Startup e inovação da Europa dará à empresa acesso a uma zona de exposição, mentoria, workshops, participação em mesas redondas e contacto direto com investidores.

“Para a InoCorwd, a presença no maior palco tecnológico e digital do mundo não só é um motivo de orgulho no trabalho que temos vindo a desenvolver, como é também estratégica do ponto de vista do negócio e da aproximação que queremos fazer a empresas e investidores”, refere Soraya Gadit, CEO da InoCrowd.

Quase uma centena de empresas portuguesas foram selecionadas para representar Portugal no Web Summit e a InoCrowd foi considerada uma Startup Alpha, estatuto que lhe permite marcar presença no evento e colocar-se no núcleo da vanguarda da inovação tecnológica empresarial global.

“Uma parceria com a InoCrowd através da colocação de um desafio real de negócio é nesta altura a melhor forma de projetar qualquer empresa no centro do mundo da Inovação. Através da InoCrowd, são visados diretamente grande parte dos investigadores, Startup e spin-offs participantes neste mercado tecnológico gigantesco, com um investimento mínimo”, conclui Soraya Gadit.

Inovação para aumentar a competitividade e a agilidade das empresas

A InoCrowd torna o ambiente empresarial mais competitivo e ágil. O negócio baseia-se num modelo de Crowdsourcing em que o conhecimento não está necessariamente dentro da organização, mas em qualquer parte do mundo.

“Pensar que o conhecimento está apenas dentro das nossas equipas de desenvolvimento é capaz de ser redutor. Portanto, temos de ir buscar conhecimento à multidão, neste caso à que está inscrita na plataforma ou aos utilizadores do LinkedIn, com quem temos uma parceria. Através da plataforma da InoCrowd, proporcionamos um rápido e fácil acesso a soluções inovadoras para os problemas das empresas nas mais diversas áreas, sejam estes relativos ao produto, processo, marketing ou administração, mas sempre tendo em vista um aumento de lucros através do crescimento de vendas ou redução de custos. Estamos ligados a mais de 10,000 indivíduos do sistema científico mundial (por exemplo: Cambridge, Stanford, MIT e NASA), o que tem permitido a identificação de soluções com uma taxa de sucesso de 95% num espaço médio de 4-6 semanas.

A título de exemplo temos casos de sucesso com empresas como a Altri; Bosch; ANA; SPWS; Volkswagen; Fidelidade e outros, explica Soraya Gadit”

O objetivo desta plataforma tecnológica é, assim, o de facilitar a ligação entre o mundo académico, composto por investigadores, e as empresas que precisam de inovar. As organizações colocam um desafio na plataforma, que é enviado aos investigadores, e atribuem um prémio a quem encontrar a melhor solução.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IHG lança aplicação de reservas para iPad

O IHG (InterContinental Hotels Group) anuncia a manutenção da sua estratégia na mobilidade com o lançamento da aplicação Priority Club Rewards para iPad. Com um foco contínuo nos

Gartner posiciona OutSystems no nível mais alto de Capacidade de Execução no Quadrante de Visionários

A OutSystems foi reconhecida como Visionária pela Gartner, posicionando-se ao mais alto nível em Capacidade de Execução no respetivo quadrante do Magic Quadrant for aPaaS 2016. “Este reconhecimento

NEC junta indústrias e universidades da Europa para desenvolverem uma arquitetura de rede móvel multisserviços para a era 5G

A NEC, fornecedores do setor das telecomunicações, operadoras, empresas de TI, pequenas e médias empresas e universidades da Europa, uniram forças para desenvolver uma nova arquitetura de rede

400 concorrentes desenvolvem aplicações mobile em maratona de 24 horas

400 pessoas, agrupadas em 115 equipas, vão estar nos dias 13 e 14 de Dezembro no LX Factory a desenvolver aplicações mobile numa maratona de 24 horas, o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *