Web Design Responsive e Big Data são as tendências mundiais para 2014

5368
0
Share:

A IT People Consulting foi a única empresa portuguesa convidada a discursar no RioInfo – Encontro Internacional de Tecnologia e Negócios, realizado em 2013, e, neste evento, identificou os conceitos de Web Design Responsive e Big Data como duas das grandes tendências que vão dominar o mercado das TI em 2014 e que representam uma resposta do mercado à evolução das tecnologias de informação.

O Web Design Responsive surge como consequência dos utilizadores optarem, cada vez mais, por consultarem sites nos seus tablets e smartphones, ao invés de o fazerem no computador.

Nuno Silva, Head of Innovation da IT People, explica que “o Web Design Responsive vem responder a uma lacuna cada vez mais evidente: os sites da grande maioria das empresas/marcas foram desenhados para computador e, nesse sentido, não oferecem uma visualização apelativa quando são consultados num aparelho móvel, tornando-se massudos e pouco apetecíveis a novas visitas.” O mesmo responsável sublinha que “a solução para esta situação não é deixar de ter um site. As empresas que não têm site (e falamos mesmo em site e não em presença online – não basta ter página no Facebook) não existem no mercado!”.

Quanto ao conceito de Big Data, refere-se a uma forma de analisar o mercado, forma essa que tem um impacto cada vez maior nas empresas. Trata-se de uma análise anónima ao que se passa a nível de uso e consumo da informação através da internet, que pode ser usada pelas empresas para agirem e reagirem mais eficaz e rapidamente.

“A nossa plataforma Next Reality encaixa neste conceito, visto que permite analisar o consumo associado a uma publicidade, perceber através de que dispositivo foi feito o acesso, qual a informação mais procurada e visualizada, entre outras”, esclarece Nuno Silva.

Apesar da informação do Big Data ser anónima, permite às empresas ter um feedback mais concreto, preciso e real da informação disponibilizada, permitindo assim definir os próximos passos e as novas estratégias a adotar por uma empresa; e isto pode ser uma mais-valia tanto no mercado B2B, como no mercado B2C.

A IT People discursou no RioInfo sobre os Desafios Tecnológicos que podem surgir no suporte às campanhas e estratégias que estão por detrás da organização do próximo Campeonato do Mundo de Futebol.


Share:

Deixe o seu comentário