21243 0

WD lança servidor de armazenamento WD Sentinel DX4000

O Western Digital lançou o WD Sentinel DX 4000, um servidor de armazenamento (storage server) concebido especificamente para ir ao encontro das necessidades das pequenas e médias empresas, e agora disponível numa versão com um total de 16 terabytes de capacidade, com quatro discos de 4 TB.

O WD Sentinel DX4000 pode ser usado como uma solução de “armazenamento na nuvem local” (on-premise cloud storage) para PMEs. Este equipamento oferece às PMEs uma solução simples de configurar e gerir para gerir os seus requisitos de armazenamento crescentes.

O WD Sentinel DX 4000 vem pré-configurado de fábrica para poder ser integrado num ambiente empresarial de rede em menos de 30 minutos. O WD Sentinel inclui o software Windows® Storage Server 2008 R2 Essentials com licenças de backup e recuperação de dados para até 25 computadores e incorpora características avançadas de redundância com ligações em rede e portas USB 3.0 duplas bem como a possibilidade de acrescentar uma segunda fonte de alimentação.

Com suporte para servidor multimédia através da norma DLNA, o WD Sentinel DX 4000 vem pré-configurado para fácil acesso remoto seguro aos dados a partir não apenas da rede local, mas de qualquer lugar do mundo e de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

Todos os modelos DX4000 incluem suporte para serviço opcional KeepVault, que oferece uma solução integrada para backups offsite, providenciando assim um plano adicional de proteção para PMEs, a um preço acessível.

Os clientes da linha WD Sentinel têm ainda à sua disposição uma série de serviços premium da Western Digital, designados WD Guardian Services, que podem ser subscritos adicionalmente. Estes incluem o Guardian Express, um serviço expresso de fornecimento de peças de substituição (entrega até ao dia seguinte), um acordo de suporte anual (Guardian Pro) e uma garantia alargada (Guardian Extended Care) que aumenta para 5 anos a garantia standard do produto, que é de 3 anos.

O WD Sentinel DX4000 está disponível em capacidades de 4, TB, 6 TB, 8 TB, 12 TB e, agora, com 4 discos de 4 TB para uma capacidade total de 16 TB.

O WD Sentinel DX4000 de 16 TB está disponível através da rede de distribuidores da Western Digital com um preço aproximado da ordem dos €1.999.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

OpenText Reconhecida como Líder em Soluções de ECM

A OpenText foi reconhecida como líder de mercado em tecnologias de Enterprise Content Management (ECM) pelo relatório The Forrester Wave: Enterprise Content Management, Q3 20131 através da consultora

HUAWEI Apoia Projecto Familia da Instituição Movimento de Defesa da Vida

A Huawei lançou uma acção de solidariedade social, em parceria com a Associação Link, que decorrerá a partir de hoje e até 19 de Dezembro, nos principais centro

400 concorrentes desenvolvem aplicações mobile em maratona de 24 horas

400 pessoas, agrupadas em 115 equipas, vão estar nos dias 13 e 14 de Dezembro no LX Factory a desenvolver aplicações mobile numa maratona de 24 horas, o

Impressoras Digitais Ricoh galardoadas nos EDP Awards

A Ricoh acaba de receber mais um prémio para as impressoras digitais Ricoh Pro C901 e Pro C901S Graphics Arts +, o de “Melhor impressora de produção folha

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *