13677 0

WD lança novo servidor de armazenamento ultra-compacto

O WD Sentinel DX4200 é uma solução completa que utiliza Windows Storage Server, concebido para ir ao encontro das necessidades das PMEs de hoje, ao combinar o sistema operativo Windows Storage Server 2012 R2 Workgroup com um processador de dois núcleos Intel Atom C2338.

Com até 16TB de capacidade, o WD Sentinel DX4200 permite às pequenas empresas expandirem o armazenamento simplesmente trocando os discos por unidades de maior capacidade à medida que as suas necessidades crescem. O WD Sentinel DX4200 é uma solução de backup ideal e oferece às PMEs as vantagens de um armazenamento local centralizado.

“O WD Sentinel DX4200 oferece os serviços de ficheiros e armazenamento de classe empresarial do Windows Storage Server 2012 R2 Workgroup numa unidade compacta que é ideal para o segmento das PMEs”, disse a propósito John Loveall, Principal Program Manager da divisão Windows Server and System Center da Microsoft. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o WD Sentinel de forma a servirmos os nossos clientes mútuos.”

Quer sejam pessoais ou profissionais, os conteúdos digitais e ficheiros importantes são inestimáveis e muitas vezes insubstituíveis. O WD Sentinel DX4200 utiliza do Windows Storage Server e oferece várias formas para que as empresas protejam a sua informação sem intervenção do utilizador. O dispositivo vem pré-instalado com discos rígidos de classe empresarial WD Se, Windows Storage Spaces para proteção de dados, software de backup, portas de rede redundantes e opção de fonte de alimentação redundante.

O WD Sentinel DX 4200 oferece proteção de dados para todos os dispositivos numa pequena rede de escritório e é suportado durante um ano pelo programa WD Guardian Services.

Eis as principais funcionalidades do WD Sentinel DX 4200:

  • Pré-configurado: Inclui discos rígidos WD de classe empresarial para durabilidade e fiabilidade.
    Storage Spaces. Tecnologia que oferece configurações de volumes simples, espelhados e de paridade para desempenho e proteção de dados.
    Software de backup WD SmartWare™ Pro. Software de backup e recuperação que oferece backup de dados até 25 dispositivos numa rede.
    Conectividade de rede redundante. Duas portas Gigabit Ethernet redundantes que suportam, entre outros, os modos AFT (Adaptive Fault Tolerance), que comuta automaticamente para a segunda porta de rede no caso de uma falha; ALB (Adaptive Load Balancing), que partilha a carga da rede e oferece tolerância às falhas no caso de problemas de hardware no switch, cabo ou adaptador; e SLA (Static Link Aggregation) para maior velocidade de transferência ao transmitir através de ambos os adaptadores ao mesmo tempo.
    Proteção de “Disaster Recovery” opcional. Ligue a serviços na nuvem através de software opcional e armazene os seus dados offsite para “disaster recovery”.
    Disco de arranque. Sistema operativo pré-instalado e ativado.

Serviços WD Guardian para pequenas empresas

O Sentinel DX4200 é suportado pelo serviço e suporte ao cliente de renome mundial da WD. Todos os clientes empresariais do WD Sentinel DX4200 desfrutam do serviço WD Guardian Pro durante um ano a partir da data do primeiro telefonema. Os clientes WD Sentinel podem ainda atualizar o seu plano de serviços com uma de duas opções:

WD Guardian Pro: Oferece um acordo de suporte de um ano com o serviço WD, substituição de peças expressa e prioridade no acesso ao suporte técnico.

Guardian Extended Care: Serviço que estende a garantia do produto do período normal de dois anos (ver support.wdc.com para termos e condições) para cinco anos.

O servidor de armazenamento WD Sentinel DX4200 estará disponível através da rede de distribuidores e VARs autorizados e da loja online wdstore.eu com um PVP sugerido a partir de €1.519 (versão de 8TB).


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

NEC desenvolve plataforma de Mobile Edge Computing

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento do “IoT Service Enabler,” uma plataforma capaz de gerir e controlar de forma automática uma rede e que também pode ser usada

NEC reforça negócio de IoT

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de cinco novas soluções que irá lançar no mercado de forma faseada, para reforçar o seu negócio relacionado com a Internet of

O plano estratégico da Indra 2015 – 2018 prevê um aumento das receitas médias anuais entre 2,5 – 4,5 %, para gerar um Free Cash Flow de cerca de 200 Milhões de Euros em 2018

A Indra apresentou hoje o seu Plano Estratégico 2015-2018, que inclui um conjunto de linhas estratégicas que têm como objetivo melhorar os seus níveis de competitividade, crescimento sustentável

Novas capacidades da Cloud Entrust simplificam gestão de certificados SSL

A CESCE SI divulga as várias melhorias anunciadas pela Entrust na sua plataforma de gestão de certificados SSL baseada na cloud, Entrust Cloud. As novas funcionalidades permitem uma

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *