18624 0

WD expande linha de discos rígidos de videovigilância

A WD expandiu a sua linha de discos rígidos de 3,5’’ WD Purple para aplicações de vigilância, com o lançamento da versão de 6 TB de capacidade.

Concebidos para videovigilância, uma categoria dentro do setor “Internet of Things” (IoT), os discos WD Purple são ideais para os actuais e futuros ambientes de sistemas de segurança domésticos e de pequenas empresas com até oito discos e um máximo de 32 câmaras de vídeo HD.

Disponíveis de imediato, com capacidades entre 1TB e 6TB, vêm equipados com tecnologia AllFrame e IntelliSeek. A primeiro, em conjunto com o  “ATA streaming”, reduz a perda de frames de vídeo, melhora a reprodução e aumenta o número de baías suportadas. Importa salientar que os discos WD Purple incluem um firmware exclusivo que melhora a reprodução e minimiza interrupções no contexto de um sistema de vigilância. Já a segunda, IntelliSeek, calcula a velocidade ideal de pesquisa para a carga do sistema, levando desta forma a um menor consumo de energia e redução no ruído e vibrações.

WDPurple_CoverOn_Left_4TB-L

Produzidos para uma integração perfeita em novos ou existentes sistemas de vídeo vigilância, os discos WD Purple foram concebidos e testados de acordo com normas do sector da segurança e são compatíveis com os mais importantes chassis e chipsets do setor.

Em simultâneo com o lançamento dos discos WD Purple em fevereiro de 2014, a WD trabalhou de perto com os parceiros na área da segurança e vigilância para desenvolver um benchmark proprietário capaz de definir e demonstrar o desempenho dos discos em sistemas de videovigilância.

Os testes dos discos WD Purple indicam um desempenho superior face a unidades de armazenamento concorrentes da mesma gama, especialmente à medida que a carga no sistema aumenta, juntamente com o número de câmaras e de canais de gravação.

O preço sugerido para o modelo de 6TB (WD60PURX) é de cerca de €320.

Informação adicional sobre os discos WD Purple e os termos da garantia limitada podem ser encontrados em http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1210.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Xerox adquire o fabricante Impika

A Xerox adquiriu a Impika produção e venda de soluções de impressão jacto de tinta para utilização industrial, comercial, de sistemas de segurança e impressão de embalagens e

Cisco facilita a distribuição das aplicações em tempo real

A Cisco apresentou recentemente a plataforma Application Centric Infrastructure (ACI), com novos serviços profissionais para colaboração num ecossistema aberto de parceiros, que é um conjunto de novidades concebidas

Computadores Pessoais HP são ‘Marca de Confiança’ pelo 10º Ano

A HP acaba de ser premiada pelo 10º ano consecutivo como “Marca de Confiança” em Portugal na categoria de Computadores Pessoais pelas Selecções do Reader’s Digest. As conclusões resultam

NEC altera a sua assinatura de marca corporativa

Com o objetivo de transmitir aos seus clientes e parceiros uma mensagem alinhada com a sua estratégia de fornecimento de Soluções para a Sociedade, a NEC deu a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *