WatchGuard Technologies lança WatchGuard APT Blocker

9152
0
Share:

A WatchGuard Technologies lançou uma nova solução denominada Advanced Persistent Threat (APT), WatchGuard APT Blocker. Cumprindo a visibilidade de ameaças em tempo real e proteção em minutos, não em horas, o APT Blocker identifica e envia ficheiros suspeitos para uma caixa de segurança de próxima geração baseada em nuvem, utilizando o mais sofisticado ambiente de todo o sistema de emulação da indústria para a detecção de APTs e de malware. A solução WatchGuard integra-se com a ferramenta de visibilidade da empresa, a WatchGuard Dimension, proporcionando de imediato uma visão única de ameaças avançadas, em conjunto com outras tendências principais, aplicações e ameaças cobertas por tecnologias de segurança da WatchGuard.

O APT Blocker vem pré-instalado em todos os WatchGuard Unified Threat Management (UTM) e nos aplicativos Next-Gen Firewall (NGFW) com um período gratuito de teste de 30 dias. A Watchguard ampliou a sua arquitectura baseada em proxy para detetar ficheiros suspeitos e enviá-los para o sistema de emulação e análise na cloud. Ao acrescentar uma camada adicional no mecanismo de profunda inspeção, as elevadas capacidades respeitadas de deteção da WatchGuard, agora estendem-se do universo das ameaças conhecidas (malware para os quais existem padrões conhecidos) para as ameaças desconhecidas.

“Quase 88 porcento do malware de hoje pode transformar-se para despistar as deteções das soluções dos AntiVirus convencionais”, disse Carlos Vieira, Territory Sales Manager, Spain, Portugal e PALOP. “Isto significa que as soluções atuais de AntiVirus continuam necessárias para apanhar ameaças conhecidas, mas sozinhas já não são suficientes. O APT Blocker de emulação completa do sistema próxima da caixa de protecção, providencia, uma simples, rápida proteção que não depende de uma abordagem tradicional para detetar e parar malware avançado; uma solução que escala para inspecionar milhões de objetos em qualquer altura.”

As plataformas de segurança WatchGuard UTM e NGFW foram propositadamente construídas para simplificar o processo de acrescentar novas e emergentes tecnologias, como por exemplo a gestão APT, fazendo com que os clientes possam implementar esta sofisticada tecnologia com alguns cliques. Dando continuidade á estratégia de trabalhar com parceiros que detém tecnologia de ponta, a Watchguard fez uma parceria com a veterana e especialista em APT, a Lastline, devido ás suas capacidades de inspeção cloud-based e emulação. A equipa fundadora da Lastline tem feito pesquisa avançada de malware vai para mais de 10 anos e os seus produtos comerciais têm uma credibilidade significativa em proteção de negócios contra as ameaças APT desconhecidas de hoje.

“A Watchguard é reconhecida como um líder na segurança do espaço da rede,” disse Brian Laing, vice presidente dos produtos da Lastline. “Estamos muito entusiasmados em iniciar esta parceria para combater ameaças avançadas na Internet. Com quase um milhão de aplicativos WatchGuard instalados em todo o mundo e as nossas capacidades de sandboxing únicos, baseados em nuvem para detetar malware avançado, as empresas em todo o mundo agora instantaneamente terão acesso a tecnologias mais sofisticadas da indústria para parar o malware evasivo projetado para ignorar produtos de segurança tradicionais.”

Historicamente, os alvos APT eram exclusivamente governos e grandes empresas cujas infra estruturas críticas foram bloqueadas pelas vontades da Stuxnet e Duqu. Mas hoje, as ameaças avançadas evoluíram para atingir organizações mais pequenas e empresas com um efeito devastador semelhante. “Visto que os alvos APT não estão a antecipar estas ameaças, estas não estão suficientemente protegidas. A maior parte das vezes, confiam quase inteiramente em AntiVirus e soluções de assinatura digital, e assim estas redes ficam quase completamente vulneráveis”, disse Carlos Vieira. (Clique aqui para ver um infográfico sobre a evolução da APT.)

O APT Blocker está disponível e vem pré instalado com um período de teste de 30 dias com o lançamento da versão 11.9 da plataforma de segurança WatchGuard’s Fireware, que inclui outros serviços de tecnologia de ponta tais como: AntiVirus, AntiSpam, Control de Aplicações e DLP. O Fireware também vem de forma standard com o Watchguard Dimension, a solução de visibilidade em tempo real vencedora de prémios.

A versão 11.9 inclui os seguintes destaques:

  • Gestão de aplicações de tráfego melhoradas, permitindo aos utilizadores controlar e limitar a aplicação da largura de banda, preservando assim aplicações de negócio extremamente importantes;
  • Expandir as auditorias do administrador e alterar a localização de visibilidade para melhorar as conformidades HIPAA e PCI, incluindo trancar mudanças de regras de firewall a indivíduos;
  • Personalizar assinaturas DLP que permitam às empresas construir no conjunto de extensivas regras pré definidas da solução DLP da Watchguard;
  • Realçar o suporte IPv6 incluindo a agregação de links, VLANS e routing dinâmico;
  • Nova zona de rede personalizada que permite que aos administradores separar rapidamente redes de hóspedes sem fio e atender aos requisitos de padrão PCI para os aparelhos com wireless integrado.

Share:

Deixe o seu comentário