WatchGuard anunciou o Dimension 2.0

9680
0
Share:

A WatchGuard Technologies anunciou uma variedade de melhorias na visibilidade e na facilidade de utilização da sua premiada plataforma inteligente de ameaças, o WatchGuard Dimension. Este lançamento também permite os clientes visualizarem uma série de novas funcionalidades de controlo desenvolvidas para que seja possível os administradores de TI interpretarem bem a visibilidade da rede e de entrarem de imediato em ação.

“Ao longo dos anos, a WatchGuard tem desenvolvido uma série de inovações revolucionárias para o mercado, e o Dimension continua a sua tradição de inovação e continua a oferecer soluções aos seus clientes os quais podem de imediato utilizar.” afirmou Prakash Panjwani, presidente e CEO da WatchGuard. “Visibilidade é segurança e ao concentrar oceanos de dados num espaço pequeno de informação, que importa fazer em tempo real, conseguimos com que os nossos clientes tenham essa visibilidade e consigam travar as ameaças das suas redes”.

A plataforma Dimension da WatchGuard agrega dados de todas as appliances da empresa através da rede do cliente e transforma estes dados em informações visualmente ricas e em recursos contra as ameaças. Esta versão é baseada nas capacidades reconhecidas da visibilidade da plataforma, que faz com que tenha maior desempenho, forneça relatórios detalhados de status do sistema e novos painéis de controlo impressionantes de inadequado uso da rede.

O Dimension foi desenvolvido não só para identificar riscos de segurança, mas também para permitir aos profissionais de TI de rapidamente reduzirem esses riscos. O Dimension Command, um add-on premium ao Dimension previsto para ser lançado no final de 2015, irá desbloquear o controlo imediato na rede e capacidades de configuração na plataforma. Com a versão actual, a WatchGuard oferece prévia visualização a um subconjunto dessas capacidades de controlo incluindo alterações de configuração com um clique, a facilidade de voltar atrás a configurações anteriores, acesso direto a appliances através de uma web UI, e ferramentas de gestão de VPN.

“A WatchGuard tem demonstrado um compromisso contínuo em fornecer soluções fáceis de utilizar para capacitar os administradores de TI para monitorar e proteger as suas redes. A adição de recursos à nossa plataforma Dimension vai fazer com que alcancemos o próximo nível. Estamos muito entusiasmados em permitir que os nossos clientes possam visualizar um pouco deste poder com este lançamento e estamos ansiosos para constantemente ir adicionando mais recursos nesta plataforma, que tem recebido elogios de analistas e clientes “, continuou Panjwani.

O Dimension standard é fornecido gratuitamente com todos os appliances WatchGuard Unified Threat Management (UTM) e Next Generation Firewall (NGFW), com a compra do serviço de suporte da empresa.

Em baixo apresentamos uma lista completa das melhorias disponíveis com o lançamento do Dimension 2.0:

  • Rendimento da Interface do Utilizador (UI) Melhorada: Com os imputs de centenas de utilizadores do mundo inteiro, uma nova, mais prática e inteligente interface, permite que seja ainda mais fácil, mais rápido e mais intuitivo encontrar problemas e fazer alterações.
  • Painéis de Controlo Cyberloafing: Cotas de banda larga e de tempo são mostradas agora de forma mais robusta para um controlo mais eficaz de onde e como os colaboradores gastam o seu tempo.
  • Privilégios Baseados em Funções: Nem todas as pessoas têm de ter acesso a tudo. O Dimension torna mais fácil a escolha de funções e grupos pré definidos ou criar as suas próprias funções e grupos – ao colocar as políticas certas nas mãos das equipas certas.
  • Hub e Spoke VPN: Estabelecer uma ligação segura entre as sedes e as filiais nunca foi fácil. Os clientes podem agora estabelecer e gerir túneis VPN de forma rápida e fácil.**
  • Um Clique para Agir: Com o Dimension Command, os profissionais de TI têm agora a possibilidade de tomar medidas imediatas para bloquear os endereços IP ou nomes de domínio que ameaçam as suas redes. Com um único clique estes são bloqueados de imediato.
  • Acesso Direto a Firewalls Individuais: Ter acesso imediato a uma firewall individual torna mais rápido e fácil tomar medidas e alterar políticas.
  • Historiais de Configuação: As políticas são o cérebro de uma firewall, e quanto mais cedo o utilizador der conta de problemas, pode rapidamente digitalizar políticas recentes e /ou reverter para uma configuração anterior.**
  • Relatórios de Status: Embora seja importante ver ameaças, é também muito importante saber que os Sistemas de Segurança da sua rede estão a funcionar bem e que não existem riscos de falha. O Dimension Command permite-o ver o seu CPU, a sua memória e a utilização física da interface num abrir e fechar de olhos e ver com o detalhe que necessitar para fazer os ajustes necessários.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário