Volvo Ocean Race com apoio tecnológico da Syncrea

8712
0
Share:

A Volvo Ocean Race que até ao próximo domingo, dia 10 de junho, estará ancorada na Doca de Pedrouços, em Lisboa, contou com o apoio tecnológico da Syncrea para desenhar e implementar toda a infraestrutura da rede de comunicações do stopover de Lisboa. O evento atrai os melhores velejadores de todo o mundo, conciliando competição e aventura com o glamour das regatas onshore aliadas à exigência das travessias oceânicas.

No desenvolvimento do sistema de suporte à operação do stopover da Volvo Ocean Race em Portugal, a Syncrea teve em conta a apresentação de um conjunto de soluções tecnológicas que permitissem corresponder às exigências e complexidades deste evento de carácter global, com grandes fluxos de comunicação, garantindo total mobilidade, segurança e fiabilidade da informação através da redundância dos sistemas no local. Neste sentido, o integrador global de tecnologias desenvolveu uma complexa rede comunicações capaz de suportar e conciliar tecnologias de voz, vídeo, dados e soluções wireless.

Toda a conectividade e consequente partilha de informação no Race Village, local onde decorre o evento em Lisboa, são asseguradas por uma rede de fibra ótica, que liga todos os dispositivos das diversas áreas do evento a um ponto único, permitindo uma gestão centralizada e otimizada de todas as operações através de uma evoluída solução de networking. O projeto desenhado e implementado pela Syncrea para apoiar o stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race contempla ainda o desenvolvimento de todo o sistema de videovigilância, com a transmissão sincronizada e em tempo real, de vídeo, áudio e dados.

A rede de comunicações desenvolvida pela Syncrea para este evento resultou de uma avaliação pormenorizada dos objetivos, de forma a detetar as principais necessidades, e assim permitir a implementação e respetiva gestão de todo o projeto, conciliando as melhores soluções de software e hardware, no sentido de garantir maior eficiência e rentabilidade na realização das operações de segurança e comunicação locais do evento.

O site oficial do stopover da Volvo Ocean Race em Lisboa pode ser consultado em www.volvooceanracelisbon.com, onde estão disponíveis todas as informações.


Share:

Deixe o seu comentário