17363 0

Volvo Ocean Race com apoio tecnológico da Syncrea

A Volvo Ocean Race que até ao próximo domingo, dia 10 de junho, estará ancorada na Doca de Pedrouços, em Lisboa, contou com o apoio tecnológico da Syncrea para desenhar e implementar toda a infraestrutura da rede de comunicações do stopover de Lisboa. O evento atrai os melhores velejadores de todo o mundo, conciliando competição e aventura com o glamour das regatas onshore aliadas à exigência das travessias oceânicas.

No desenvolvimento do sistema de suporte à operação do stopover da Volvo Ocean Race em Portugal, a Syncrea teve em conta a apresentação de um conjunto de soluções tecnológicas que permitissem corresponder às exigências e complexidades deste evento de carácter global, com grandes fluxos de comunicação, garantindo total mobilidade, segurança e fiabilidade da informação através da redundância dos sistemas no local. Neste sentido, o integrador global de tecnologias desenvolveu uma complexa rede comunicações capaz de suportar e conciliar tecnologias de voz, vídeo, dados e soluções wireless.

Toda a conectividade e consequente partilha de informação no Race Village, local onde decorre o evento em Lisboa, são asseguradas por uma rede de fibra ótica, que liga todos os dispositivos das diversas áreas do evento a um ponto único, permitindo uma gestão centralizada e otimizada de todas as operações através de uma evoluída solução de networking. O projeto desenhado e implementado pela Syncrea para apoiar o stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race contempla ainda o desenvolvimento de todo o sistema de videovigilância, com a transmissão sincronizada e em tempo real, de vídeo, áudio e dados.

A rede de comunicações desenvolvida pela Syncrea para este evento resultou de uma avaliação pormenorizada dos objetivos, de forma a detetar as principais necessidades, e assim permitir a implementação e respetiva gestão de todo o projeto, conciliando as melhores soluções de software e hardware, no sentido de garantir maior eficiência e rentabilidade na realização das operações de segurança e comunicação locais do evento.

O site oficial do stopover da Volvo Ocean Race em Lisboa pode ser consultado em www.volvooceanracelisbon.com, onde estão disponíveis todas as informações.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Aplicações empresariais de uso comum ainda são o principal veículo de ataque

A Palo Alto Networks tornou públicas as conclusões de um estudo sobre a forma como os piratas informáticos exploram as aplicações empresariais de uso comum, iludindo os diferentes

Dimension Data desenvolve os ambientes de trabalho do futuro

O aumento constante nos custos energéticos, nas despesas com imobiliário e de despesas inerentes ao espaço dos escritórios, quando analisado em conjunto com a crescente pressão para a

Cionet promove cooperação entre Portugal e China no âmbito do programa Potências Tecnológicas

No passado dia 27 de junho, o Sr. Embaixador da Republica Popular da China, Cai Run, e o Managing Partner da CIONET, Rui Serapicos, deram os primeiros passos

Facebook com mais de 25 Milhões de Páginas ativas de PMEs

Ontem na conferência anual da força de vendas do Facebook, a “Dreamforce Salesforce”, o Diretor Global para Pequenas e Médias Empresas (PME’s), Dan Levy, anunciou que o Facebook

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *