23280 0

Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre

A Vodafone Portugal apresenta claros sinais de recuperação, com as receitas de serviço a entrarem em terreno positivo durante o terceiro trimestre: +0,6% (Q2: -0,2% YoY). Excluindo o efeito das tarifas de terminação móvel, as receitas crescem +2,3% YoY. Este resultado foi impulsionado pelo forte e continuado crescimento nas receitas de serviço do fixo: +40,8% (Q2: +37,3%).

A melhoria nas receitas do fixo resulta do forte crescimento na sua base de clientes, +32,3% YoY, que passa a totalizar 473mil (Q2:444mil), dos quais 416 mil são clientes de banda larga fixa.

Relativamente ao roll out da rede de fibra, a Vodafone tem conseguido sempre antecipar os prazos estabelecidos, chegando ao final do terceiro trimestre com 2,27 milhões de casas e empresas passadas com a sua rede de última geração.

Também no âmbito do projeto Spring, e no que diz respeito ao 4G, a Vodafone atingiu uma cobertura de 94% da população portuguesa, aumentando a utilização de dados em 89,5% YoY e fazendo crescer o número de clientes em 220% YoY, chegando aos 662 mil.

Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal anunciou a expansão da sua rede de fibra de última geração a mais 550 mil casas e empresas, até ao final de 2016, fazendo crescer o alcance da sua rede para mais de 2,75 milhões, num investimento total de 125 milhões de euros.

No que diz respeito ao segmento empresarial, a Vodafone passou a assegurar as comunicações da SIBS, ligando com as suas redes de última geração mais de 7.000 Caixas MULTIBANCO em todo o País. De elevada dimensão e criticidade, o projeto foi desenhado à medida das necessidades da Rede MULTIBANCO, a maior rede nacional na prestação de serviços financeiros, e assenta numa solução global, integrada e convergente, que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os Caixas Automáticos MULTIBANCO e os Centros de Processamento de Dados, assim como a renovação total do parque de equipamentos de comunicações.

Durante o ultimo trimestre a Vodafone Portugal fechou uma importante parceria com o Netflix, para que os clientes Vodafone Tv possam assistir de forma fácil e cómoda aos conteúdos disponibilizados pelo Netflix, através da integração do serviço Netflix com a Tv da Vodafone. Este lançamento reforça a estratégia da Vodafone em disponibilizar aos seus clientes a melhor experiência de televisão, bem como um leque diversificado de conteúdos, de qualidade e renome internacionais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SUSE Cloud 4 já está disponível

A SUSE anunciou a disponibilidade do SUSE Cloud 4, a nova versão da distribuição OpenStack da SUSE para a construção de clouds privadas Infrastructure-as-a-Service. O SUSE Cloud 4

Dimension Data e A.S.O. revelam a próxima geração de tecnologias digitais e aplicativos para o Tour de France

A Dimension Data e Amaury Sport Organisation anunciaram hoje melhorias significativas na plataforma de recolha e análise de Big Data do ciclismo, a qual disponibilizará informações em tempo

NextStep 2013 da OutSystems traz a Portugal Steve Krug

A OutSystems anunciou a realização da nona edição do NextStep, o seu evento anual de referência dirigido à comunidade global de clientes, parceiros e todos os interessados em

Pagamentos Móveis disparam na Europa

De acordo com o estudo Digital Payments 2016 da Visa, o número de consumidores que utiliza regularmente um dispositivo móvel – seja um smartphone, tablet ou wearable –

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *