Vodafone Portugal apresenta resultados do segundo trimestre

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Apesar da forte agressividade do mercado, a Vodafone Portugal mostra sinais de recuperação. Durante o segundo trimestre, a receita de serviço atingiu valores que contrariam a tendência negativa dos trimestres anteriores:  -0,2% face ao periodo homólogo (Q1: -2,6%). Este resultado foi impulsionado pelo forte e constante crescimento nas receitas de serviço do fixo (Q2: +37,3%) e pela melhoria na tendência das receitas de serviço do móvel (Q2: -4,7%; Q1: -7,3%).

A melhoria nas receitas de serviço do fixo foi suportada no crescimento continuado de 35,4% face ao ano anterior (+7% face ao trimestre anterior) da base de clientes, que chega hoje a 444 mil (Q1: 415mil), dos quais 386 mil são clientes de banda larga fixa.

No final do segundo trimestre, a Vodafone atinge o marco de 2,1 milhões de casas passadas com a sua rede de fibra de última geração, antecipando em 6 meses o previsto no âmbito do projeto SPRING.

No que diz respeito ao 4G, e também no âmbito do projeto Spring, a Vodafone atingiu uma cobertura de 93% da população portuguesa, com a percentagem na utilização de dados a aumentar 102% face ao ano anterior e o número de clientes a aumentar 327,2%, chegando aos 483 mil.

No último trimestre, a Vodafone Portugal manteve a sua estratégia de inovação, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e pelo lançamento de serviços verdadeiramente relevantes para os seus clientes, o que resulta numa liderança clara da marca em NPS, quer no segmento de consumo como no empresarial

Ao longo dos últimos meses, a Vodafone tornou-se no primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na sua rede móvel, utilizando novas funcionalidades da evolução da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced); lançou a mais avançada tecnologia de voz na rede 4G, VoLTE, que pretende endereçar as necessidades atuais e futuras dos seus clientes; e também o Call+,  aplicação pioneira a nível mundial, que promete revolucionar a forma como os clientes comunicam, ao introduzir novas funcionalidades nas tradicionais chamadas de voz, tornando a comunicação mais rica e interativa.

A Vodafone Portugal tornou-se, ainda, o primeiro operador no mundo a lançar o serviço de TV para smartwatch, permitindo aos seus clientes ver em direto, a partir do pulso, os canais de TV de que mais gostam; e lançou também o primeiro canal 4K em Portugal.

Este caminho de inovação é a prova de que a Vodafone está comprometida em entregar aos seus clientes, a melhor experiência de comunicação, entretenimento e tecnologia em Portugal.


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Patricia Fonseca

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