18915 0

Vodafone Portugal apresenta resultados do segundo trimestre

Apesar da forte agressividade do mercado, a Vodafone Portugal mostra sinais de recuperação. Durante o segundo trimestre, a receita de serviço atingiu valores que contrariam a tendência negativa dos trimestres anteriores:  -0,2% face ao periodo homólogo (Q1: -2,6%). Este resultado foi impulsionado pelo forte e constante crescimento nas receitas de serviço do fixo (Q2: +37,3%) e pela melhoria na tendência das receitas de serviço do móvel (Q2: -4,7%; Q1: -7,3%).

A melhoria nas receitas de serviço do fixo foi suportada no crescimento continuado de 35,4% face ao ano anterior (+7% face ao trimestre anterior) da base de clientes, que chega hoje a 444 mil (Q1: 415mil), dos quais 386 mil são clientes de banda larga fixa.

No final do segundo trimestre, a Vodafone atinge o marco de 2,1 milhões de casas passadas com a sua rede de fibra de última geração, antecipando em 6 meses o previsto no âmbito do projeto SPRING.

No que diz respeito ao 4G, e também no âmbito do projeto Spring, a Vodafone atingiu uma cobertura de 93% da população portuguesa, com a percentagem na utilização de dados a aumentar 102% face ao ano anterior e o número de clientes a aumentar 327,2%, chegando aos 483 mil.

No último trimestre, a Vodafone Portugal manteve a sua estratégia de inovação, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e pelo lançamento de serviços verdadeiramente relevantes para os seus clientes, o que resulta numa liderança clara da marca em NPS, quer no segmento de consumo como no empresarial

Ao longo dos últimos meses, a Vodafone tornou-se no primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na sua rede móvel, utilizando novas funcionalidades da evolução da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced); lançou a mais avançada tecnologia de voz na rede 4G, VoLTE, que pretende endereçar as necessidades atuais e futuras dos seus clientes; e também o Call+,  aplicação pioneira a nível mundial, que promete revolucionar a forma como os clientes comunicam, ao introduzir novas funcionalidades nas tradicionais chamadas de voz, tornando a comunicação mais rica e interativa.

A Vodafone Portugal tornou-se, ainda, o primeiro operador no mundo a lançar o serviço de TV para smartwatch, permitindo aos seus clientes ver em direto, a partir do pulso, os canais de TV de que mais gostam; e lançou também o primeiro canal 4K em Portugal.

Este caminho de inovação é a prova de que a Vodafone está comprometida em entregar aos seus clientes, a melhor experiência de comunicação, entretenimento e tecnologia em Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

MULTICERT participa no projeto e-Sens

A MULTICERT está a participar no projeto e-Sens, um dos mais relevantes consórcios europeus cofinanciados pela Comissão Europeia. A empresa especialista em soluções completas de segurança e certificação

Quidgest é PME Líder 2013

Atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, o Estatuto PME Líder distingue as empresas nacionais que continuamente investem em estratégias de crescimento e de reforço da sua

8 previsões de segurança mais importantes para 2014 segundo a WatchGuard

A WatchGuard divulgou as suas previsões para o ano de 2014. Realizadas por uma equipa de investigação da WatchGuard, a lista inclui os avanços esperados em ransomware, pirataria

Atos galardoada com dois prémios Pinnacle 2013 da SAP

Os prémios Pinnacle da SAP são atribuídos anualmente aos principais parceiros da SAP que alcançam a excelência no desenvolvimento e crescimento da parceria com a SAP e que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *