66348 1

Vodafone lidera em estudos independentes da DECO PROTESTE e P3

A Vodafone Portugal foi reconhecida pela DECO PROTESTE como o operador de telecomunicações “Melhor do Teste – Internet Móvel”, medido pela aplicação QualRede. Uma distinção que se vem juntar à da P3 Communications – referência mundial em testes de aferição da qualidade das redes –, que confirma a Vodafone como a operadora que garante a melhor experiência nos serviços móveis de voz e internet em todo o País.

Através da aplicação QualRede, a DECO PROTESTE permite que qualquer cliente de serviços de telecomunicações possa testar a qualidade e a velocidade da sua internet móvel. São analisadas a velocidade de download e de upload, bem como a qualidade de navegação na web e de streaming no YouTube. A Vodafone lidera em todos estes indicadores, bastante distanciada dos seus principais concorrentes. A pontuação (15.024) foi calculada com base nos testes efetuados pelos utilizadores.

 Já a P3 Communications elege também, pelo terceiro semestre consecutivo, a Vodafone como a melhor operadora nacional de telecomunicações, tanto no que diz respeito à qualidade de voz, como de dados móveis, num estudo realizado em 20 cidades de grande e pequena dimensão, num total de mais de 4 mil testes.

O resultado – 915 num total de 1000 – posiciona a Vodafone Portugal num dos mais elevados padrões de excelência a nível mundial, atingindo o top 5 quando comparada com todas as operadoras europeias medidas pela P3.

Resultados P3 Communications

 A Internet mais rápida, tanto no download como no upload

A Vodafone Portugal apresenta o melhor desempenho em download e upload de ficheiros em todo o País, realizando a transferência de um ficheiro com 500MB em apenas dez segundos. Estes resultados conseguem ser até 2x mais elevados quando comparados com os outros operadores de mercado.

 A melhor experiência de Web Browsing

A Vodafone garante a melhor experiência de navegação, atingindo as velocidades mais rápidas no acesso às páginas favoritas dos portugueses, independentemente do local onde se encontram. Os testes incidiram sobre as páginas mais visitadas em Portugal e os dados são comprovados pelo tempo médio necessário para a abertura destas páginas, que quanto mais baixo for, melhor é a experiência de utilização.

Streaming em alta definição sem interrupções

A Vodafone Portugal apresenta a melhor experiência de streaming em HD no YouTube, garantindo a visualização de vídeos sem interrupções, em qualquer parte do País, incluindo as pequenas cidades e eixos rodoviários.

O serviço de voz com a melhor qualidade de som

A Vodafone Portugal destaca-se não só pela reduzida taxa de insucesso na realização de chamadas (até 3x inferior), como também pela qualidade de voz, sendo o único operador a garantir uma cobertura quase total com a tecnologia HD-Voice. Recorde-se que esta tecnologia permite um upgrade significativo na qualidade do som das chamadas, que passa a ser mais nítido e percetível.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xerox aposta em serviços sobre a “Cloud” para PME’s

As Pequenas e Médias Empresas que procuram por serviços cloud, anteriormente apenas disponíveis para grandes empresas, podem a partir de agora transformar as suas operações de negócio utilizando

Relatório ESET revela tendências e previsões do cibercrime para 2016

A ESET divulga hoje o seu relatório “Trends 2016: (In)Security Everywhere”. Elaborado com base na informação recolhida pelos laboratórios de investigação da ESET, este relatório revela importantes problemas,

Information Builders e Indra celebram aliança

A Information Builders celebrou uma aliança estratégica com a Indra para reforçar a presença de ambas as empresas no mercado ibérico de Business Analytics. A aliança com a

Novo sistema de videoconferência InFocus Mondopad

A Esotérico acaba de lançar no mercado português o novo sistema de videoconferência e colaboração empresarial Mondopad INF5520, uma inovadora solução da InFocus para realização de reuniões à

1 Resposta

  • Até pode ter sido em 2016 mas com este novo tarifário limitado a 30 gigas vai perder pois para que chegam 30 gigaset hoje em dia com smartvs a 4k jogos pesadíssimos 40 50 gigas acho que vao decepcionar muito.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *