11737 0

Vodafone Labs Lisboa – À procura de novas aplicações tecnológicas

A Vodafone apresentou hoje o seu novo projeto de promoção à inovação e empreendedorismo na indústria de telecomunicações em Portugal – o Vodafone Labs Lisboa.

Num ecossistema de trabalho colaborativo e inovador, desenhado para a criação e crescimento de negócios, a Vodafone pretende dar às comunidades de developers e start-ups portuguesas a oportunidade de desenvolverem negócios inovadores, local e globalmente, fora do tecido empresarial já estabelecido.

Para tal, criou um programa intitulado Vodafone Power Lab, que funcionará dentro da incubadora Vodafone Labs Lisboa, através do qual oferece uma série de benefícios exclusivos para a criação de projetos empreendedores. Esta iniciativa surge no seguimento da consolidação de um conjunto de atividades que a Vodafone tem vindo a desenvolver nesta área, como o Vodafone Mobile Clicks e o Lisbon BIG Apps.

Dois projetos que resultaram destas apostas, e que estão já incubados neste espaço, são a wiRide (Vencedor do Lisbon BIG Apps que desenvolveu uma App de criação e partilha de boleias) e a bioM (Vencedor do Mobile Data Challenge que criou um gadget vestível que permite que o utilizador comande equipamentos através dos seus próprios gestos).

Com o objetivo de descobrir mais criadores e empreendedores que estejam interessados em desenvolver novas aplicações tecnológicas dirigidas à indústria das telecomunicações, a Vodafone tem candidaturas abertas até ao dia 23 de Março. Os projetos serão apoiados em todas as fases, mesmo depois do seu lançamento no mercado.

Os critérios de seleção privilegiam projetos que tirem partido das capacidades das redes móveis de alto débito (4G e UMTS 900), apresentem conceitos dirigidos ao consumidor final e ainda que apresentem formatos que inovem na utilização de equipamentos móveis.

No site da iniciativa em http://vodafonelabslisboa.pt estão disponíveis informações adicionais.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Fujitsu participa no maior projeto de High Performance Computing em Portugal

A Fujitsu vai fornecer a infra-estrutura tecnológica para implementar na Universidade de Coimbra o maior projeto nacional de High Performance Computing (HPC), que permitirá desenvolver o tecido empresarial

JP – inspiring knowledge fecha 2012 em alta

A JP – inspiring knowledge fechou o ano com uma faturação total de 356 milhões de euros, originando um EBITDA de 18,2 milhões de euros e um Resultado

NEC e MTS aumentam a capacidade da rede de transmissão rádio até 10 Gbps

A NEC Corporation anunciou que a sua subsidiária JSC NEC Neva Communications Systems e a Mobile TeleSystems PJSC, um dos principais operadores de telecomunicações na Rússia, testaram com

IBM “Inteligência em Ação”: Conhecer, personalizar e inovar para um Marketing One to One

Para prosperar na nova era digital, as empresas devem assumir novas prioridades e apostar nas tecnologias que lhes permitam não só chegar aos seus clientes através das plataformas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *