22116 0

Vodafone assinala sucesso da parceria com a SIBS com campanha de âmbito nacional

Cerca de um ano após o início da relação de parceria entre a Vodafone e a SIBS, as duas empresas fazem um balanço extremamente positivo de um projeto de elevada sofisticação tecnológica, que liga mais de 7000 Caixas MULTIBANCO espalhados por todo o País.

Para assinalar o sucesso da prestação de serviços de comunicações à SIBS, a Vodafone lançou uma campanha multimeios de âmbito nacional, que tem como claims: “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone”.

O projeto, desenhado à medida das necessidades da SIBS, assenta numa solução global, integrada e convergente, com recurso a diferentes tecnologias de acesso e a uma arquitetura de rede de última geração.

A parceria com a SIBS é um exemplo do nível de confiança que o mercado tem vindo a depositar na Vodafone. A solução desenvolvida para garantir a qualidade e a fiabilidade dos serviços de uma das principais redes de comunicações a nível nacional é reveladora da nossa capacidade para apresentar propostas de acrescido valor para os Clientes empresariais”, afirma Mário Vaz, administrador da Vodafone.

As duas empresas protagonizaram uma “revolução” silenciosa, em que a gestão técnica e operacional das comunicações mudou sem causar o menor incidente ou qualquer transtorno para os milhões de portugueses que diariamente utilizam o Multibanco.

O projeto, que abrangeu a renovação total do parque de equipamentos de comunicações instalados fora das agências bancárias, assenta em mais de 1.800 km da melhor rede de fibra da Europa, que chega hoje a mais de 2,5 milhões de lares e empresas. O fornecimento de comunicações à SIBS inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias móveis e fixas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

Ao longo de mais de cinco meses, a Vodafone alocou uma equipa de cerca de 80 colaboradores de elevado e especializado know-how ao desenho, composição e manutenção de toda a operação. No total, mais de 50 mil horas foram alocadas a este projeto de elevada envergadura.

Na rede MULTIBANCO são processadas cerca de 80 milhões de operações mensalmente, o equivalente a três milhões por dia ou a 18.500 por minuto. Esta rede, uma das mais complexas e sofisticadas a nível mundial, está sob monitorização 24 horas por dia/7 dias por semana, durante todo o ano, no Atlantic Network Operations Centre (ANOC), centro de operações de rede do grupo Vodafone na Europa.

A parceria entre a Vodafone Portugal e a SIBS ganha ainda maior relevância na atual conjuntura, na medida em que estamos a falar de duas empresas de ponta que têm implementado transformações profundas nos sectores em que operam. Pagar a fatura de telecomunicações nos ATM é uma operação recorrente no quotidiano de milhões de portugueses. Mas tal só é possível porque o MULTIBANCO mudou a vida dos portugueses há precisamente 31 anos. Esta evolução não é dissociável do caminho percorrido pela Vodafone em quase 25 anos de forte presença no tecido empresarial português”, explica Mário Vaz.

A Vodafone mantém a sua aposta no segmento empresarial, desenvolvendo produtos e serviços inovadores que permitem consolidar a relação de parceria com os atuais Clientes e ganhar novos. Para ajudar as empresas inovadoras, exportadoras ou empreendedoras a enfrentar os novos desafios de mercado, a oferta da Vodafone vai muito para além dos tradicionais serviços móveis.

Com uma rede de agregação empresarial, assente numa rede de fibra de última geração e na melhor rede móvel em Portugal – de acordo com os resultados do estudo da P3 Communications –, a Vodafone oferece velocidades até 4x mais elevadas do que os operadores concorrentes. Os últimos clientes conquistados – Ministérios da Agricultura e Justiça, Metropolitano/Carris e a Teixeira Duarte – mostram que a Vodafone reforça a conquista de terreno no segmento empresarial.

“Falar da SIBS é falar de redes de última geração”

A Vodafone lançou ontem uma campanha multimeios de âmbito nacional que inclui televisão, rádio, imprensa e online. “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone” são os claims da campanha, que tem a assinatura da JWT e que contou com a produção da Krypton e com o planeamento de meios da MEC.

A campanha pretende mostrar que há cada vez mais empresas a trabalhar com a Vodafone, tais como a SIBS, que ligou milhares de Caixas MULTIBANCO através de redes fixas e móveis de última geração. E se a Vodafone é capaz de fazer isto por um dos mais avançados sistemas de pagamento do mundo, imagine-se o que pode fazer pelas empresas portuguesas. É este o desafio lançado ao tecido empresarial português.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

FCCN recebe Colóquio Técnico do FIRST

A Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) recebe, entre hoje e 31 de janeiro, o Colóquio Técnico do FIRST 2013, que pretende debater diversas temáticas em torno

Grupo Exclusive Networks faz mudanças para alavancar crescimento

O Grupo Exclusive Networks anunciou mudanças na sua equipa de gestão que sublinham a sua estratégia agressiva de crescimento de receitas e de aumento do valor para os

Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat

Donec dui sit posuere ornare mauris aptent risus volutpat. Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat elementum. Euismod vitae tellus nulla sit Class consectetuer quam, potenti malesuada ridiculus.

Indra vai gerir processamento e arquivo de imagens dos satélites Sentinel 2

A Indra assinou um acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA) para acolher nas suas instalações o principal Centro de Processamento e Arquivo de imagens da missão Sentinel-2,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *