Connect with us

Notícias

Vodafone Portugal apresenta resultados do quarto trimestre

Patricia Fonseca

Publicado a

Durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2016-2017 (com início em abril de 2016 e conclusão em março de 2017), a Vodafone Portugal apresenta um incremento das Receitas de Serviços, suportado sobretudo pelo forte dinamismo do fixo.

No final do quarto trimestre, as Receitas de Serviços totalizam 226 milhões de euros, um crescimento orgânico de 2,2% face ao período homólogo e idêntico ao registado no trimestre anterior (Q3: +2,2% YoY). No mesmo período, as Receitas Totais, que incluem a venda de equipamentos, avançam 1,7% YoY (Q3: +2.0% YoY). No conjunto do ano fiscal, as Receitas de Serviços sobem 1,7% face ao exercício anterior. Esta performance evidencia a tendência positiva de um dos mais importantes indicadores de negócio pelo sexto trimestre consecutivo.

Estes resultados espelham o crescimento das receitas do serviço fixo, sustentado pelo contínuo incremento da base de Clientes que contabiliza já mais de 590 mil (Q4: +18,8% YoY). No final do quarto trimestre, a superioridade da rede de fibra ótica de última geração da Vodafone regista um novo marco: uma cobertura de 2,7 milhões de lares e empresas, contribuindo para que a Vodafone seja o Operador que mais cresce há 13 trimestres consecutivos, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela ANACOM.

No final de março,  o número de Clientes móveis fixa-se em 4.176 milhões, o  que representa uma ligeira redução de 2,8% face a março de 2016, mas com um peso acrescido de Clientes 4G, que ascendem a 1,38 milhões (+66,1% YoY). No mesmo período, a utilização de dados móveis acelera 76,5% YoY, beneficiando de  campanhas especiais centradas em smartphones e na oferta de dados móveis, duas das apostas recorrentes da Vodafone em resposta às necessidades de comunicação dos seus Clientes.

 O compromisso da Vodafone em oferecer a mais completa experiência de comunicações aos seus Clientes estende-se a todos os segmentos. No móvel, a superioridade da Vodafone é reconhecida por entidades independentes, tais como a DECO Proteste, que atribuiu à internet móvel da Vodafone o selo “Melhor do Teste”, e como a consultora P3 Communications que, nos três estudos realizados até agora, elegeu a Vodafone como o melhor operador nacional de telecomunicações, no que diz respeito à qualidade dos serviços de voz e internet em todo o País.

No fixo, os resutados  são o reflexo de que os Clientes reconhecem cada vez mais as caraterísticas diferenciadoras da oferta Tv Net Voz da Vodafone, um serviço disponível em todos os ecrãs, a qualquer hora e em qualquer lugar, que abrange mais de 200 canais, incluindo os melhores conteúdos em HD e 4K, dá acesso a mais de 10.000 títulos no videoclube e às premiadas séries da Netflix, e permite agora, graças ao novo router, ter internet com velocidades Wi-Fi até quatro vezes superiores às anteriormente registadas.

No segmento empresarial, o destaque recai na prestação dos serviços de comunicações fixas, móveis e de dados à Câmara Municipal de Cascais (CMC) e a todo o seu universo empresarial, através de uma solução global e convergente, de elevado grau de sofisticação, desenhada à medida das necessidades do Município.

Ainda no período em análise, a Vodafone levou o seu vasto portefólio de soluções Internet of Things (IoT) para a Região Autónoma dos Açores, demonstrando como as tecnologias de ponta permitem acelerar o desenvolvimento do País, reduzindo eventuais efeitos de insularidade e/ou de interioridade, e promover um mercado único local coeso.

Igualmente pioneiro no mercado foi o lançamento do serviço interativo TVI Player e a parceria com a Google que permite aos Clientes da Vodafone fazerem compras na Google Play, através do saldo ou fatura do seu tarifário móvel.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...