Visa lança o primeiro Everywhere Initiative na Europa

19536
0
Share:

A Visa anunciou a expansão europeia do Everywhere Initiative, um programa de inovação criado para incentivar o desenvolvimento da “next big thing” dos pagamentos à medida que decorre a transição do tradicional rumo ao digital. Os participantes do primeiro Everywhere Initiative europeu terão a oportunidade de competir pela oportunidade de ganhar até 50.000€ para o apoio de um programa de desenvolvimento em conjunto com a Visa ou através de parcerias com os clientes Visa e potencialmente ter acesso às APIs, mentores executivos e tecnólogos da Visa. Para além deste novo programa europeu, a Visa continuará igualmente a apresentar as suas Everywhere Initiatives na América do Norte, América Latina e Ásia em 2017.

“Numa indústria altamente dinâmica, o Everywhere Initiative da Visa permite-nos explorar uma série de ideias que vêm dar resposta aos desafios dos negócios, que influenciam o nosso mapeamento de produtos, que apoiam os nossos clientes e moldam a nossa cultura de inovação,” afirmou Shiv Singh, Vice-Presidente Senior da Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc. “Cada vez que expandimos este programa até uma nova região, pretendemos atrair empresários talentosos com ideias fantásticas para o setor dos pagamentos e esperamos ver resultados semelhantes no mercado europeu nos próximos meses.”

A partir de março de 2017, a Visa convidará os participantes europeus elegíveis a apresentar as suas soluções de negócios com aplicabilidade a um dos três seguintes cenários/ temáticas:

  • Local Community Challenge: Como é que as tecnologias de pagamento digitais podem ajudar a criar produtos capazes de conectar pessoas e enriquecer as comunidades locais?
  • Regional Intercity Challenge: Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar a experiência de viagens interurbanas?
  • International Travel Challenge: Como podem os novos produtos e serviços, baseados em APIs Visa, proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?

Competição ao vivo no Mobile World Congress

Para apresentar o primeiro Everywhere Initiative europeu, a Visa vai levar a cabo uma competição ao vivo no Mobile World Congress com cinco empresas de tecnologia em crescimento que competem por um prémio de 25.000€ em dinheiro. Estas empresas incluem:

  • Biowatch: Permite o pagamento e autenticação por NFC com base na tecnologia vascular através de um relógio habilitado para Bluetooth. A Biowatch está sediada na Suíça.
  • Maintool: Desenvolve pulseiras inteligentes que, quando anexadas a qualquer relógio, monitorizam os órgãos vitais do utilizador. A Maintool tem sede na França.
  • Evopark: Ajuda os consumidores a encontrar rapidamente lugares de estacionamento em garagens/parkings, na área de proximidade, com uma opção de pagamento mensal simples. A Evopark está sediada na Alemanha.
  • Wia: Disponibiliza uma plataforma baseada numa cloud para soluções IoT, com serviços back-end escaláveis como a gestão do servidor, replicação de dados e armazenamento. A Wia tem sede na Irlanda.
  • Kwik: Fornece um botão Wi-Fi conectado que permite que os consumidores comprem instantaneamente produtos e serviços de retalhistas e de outros provedores de serviços. A Kwik tem sede em Israel.

Os jurados da competição incluirão Alejandro Agag, CEO das Operações Fórmula E; Jean-Claude Deturche, Vice-Presidente Senior da Gemalto; Mark Antipof, Diretor de Engagement do Cliente na Visa; Sam Shrauger, Vice-Presidente Senior de Soluções Digitais da Visa; e Shiv Singh, Vice-Presidente Senior de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário