Visa lança primeiro Everywhere Initiative na Europa com prémio de €50.000

8800
0
Share:

A Visa lança a primeira edição europeia da competição Everywhere Initiative que desafia startups e empresas inovadoras de Fintech de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, a apresentarem ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem. Os concorrentes terão a oportunidade de ganhar até €50.000 de apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa, ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da Visa. Os participantes bem-sucedidos terão ainda a oportunidade de aceder às APIs da Visa através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias.

Lançada inicialmente nos EUA em 2015, a competição Everywhere Initiative da Visa pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos à medida que o setor transita rapidamente do tradicional rumo ao digital. Desde que foi lançada, quase 1.000 startups que participaram na iniciativa já conseguiram angariar 1.7 mil milhões de dólares em financiamento. Para além da Europa, a Visa também continuará a receber o Everywhere Initiative na América do Norte, América Latina e Ásia este ano.

Os participantes elegíveis na Europa são convidados a apresentar propostas de soluções empresariais alinhadas com qualquer ou todos os seguintes desafios através da janela de submissão de candidaturas do site da Everywhere Initiative, disponível dia 19 de abril, quarta-feira:

  • Desafio Local Community: Como é que as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?
  • Desafio Regional Intercity: Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?
  • Desafio International Travel: Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?

A submissão de candidaturas decorre via website de 19 de abril a 17 de maio, e os finalistas farão a apresentação das suas ideias a um painel de jurados em Copenhaga, na Dinamarca, durante o Money 20/20, entre 26 e 28 de junho.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário