34435 0

Visa expande em toda a Europa parceria com a empresa de gestão de reclamações aéreas AirRefund

A Visa fez uma parceria com a AirRefund, uma empresa de gestão de reclamações aéreas. Ao atuar em prol dos passageiros, a AirRefund assegura a elegibilidade e compensação dos mesmos na eventualidade de sofrerem interrupções de voos (cancelamento, overbooking ou atrasos superiores a três horas), conforme regulamentado pelo Regulamento da UE Nº 261/2004.

Assim, a parceria permite que todos os titulares de contas da Visa que tenham adquirido voos com o seu cartão Visa beneficiem de um processo mais rápido e mais fácil, bem como taxas mais baixas após o êxito do seu pedido de reclamação. A comissão-padrão AirRefund de 30% da compensação concedida é reduzida para 20% no caso de o voo ter sido adquirido com um cartão Visa Gold, Platinum ou Infinite e 25% se o voo ter sido adquirido com qualquer outro cartão Visa. Os titulares de cartões que concretizem reclamações bem-sucedidas também terão a opção de fazer uma doação da compensação concedida.

Em França, onde o serviço foi testado em 2016, a AirRefund processou mais de 3 milhões de euros de potenciais reclamações em nome dos titulares de contas da Visa. A AirRefund relatou alta satisfação do viajante com 4.6/5 de satisfação média relativamente à experiência do global do cliente e 9.3/10 na probabilidade de recomendação a um amigo ou um colega. Em Espanha, Itália e Portugal, o serviço está agora disponível. A AirRefund está disponível em inglês, francês, espanhol, alemão e italiano através de um microsite dedicado ao propósito.

Mike Lemberger, Vice-Presidente Sénior de Produtos e Soluções da Visa na Europa, explica: “De acordo com um estudo recente da Visa, haverá um aumento significativo nas viagens internacionais das famílias, em todo o mundo, durante a próxima década. O estudo estima que cerca de 282 milhões de famílias irão planear pelo menos uma viagem internacional por ano até 2025, um aumento de quase 35 por cento a partir de 2015. Por isso, é fundamental para a Visa assegurar que os nossos titulares estão sempre bem protegidos e beneficiam dos melhores serviços disponíveis no caso de enfrentarem qualquer problema durante a sua viagem”.

“Utilizar um cartão Visa é o método mais inteligente de garantir que os gastos em férias é algo a menos para se preocupar. Os cartões Visa são aceites em milhões de lojas e caixas eletrónicas em todo o mundo, para que possa beneficiar da conveniência, segurança e vantagens de usar o cartão Visa no exterior exatamente como faria em casa”, continua Lemberger.

“Esta parceria ilustra a agilidade de uma marca global estabelecida como a Visa ao demonstrarem abertura de espírito e uma grande capacidade de trabalho junto de um parceiro muito menor para reforçar o seu portfólio de serviços em benefício exclusivo dos seus titulares de contas.”, afirmou Christophe Drezet, Partner da AirRefund para a unidade de negócios Travel & Mobility.

“Estamos orgulhosos de servir os clientes de uma marca líder, acredito que partilhamos valores comuns, entre os quais o foco na experiência do utilizador final e excelência de serviço, que levará esta parceria para um sucesso mais amplo em novos territórios”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Facebook inclui vídeo e introduz CPA nos anúncios de aplicações

O Facebook continua a melhorar os seus anúncios para aplicações mobile (Mobile App Ads) e desta forma tornar a vida mais fácil aos programadores e profissionais de marketing,

Inova Awards 2016 distingue By com Ouro e Prata pelo Relatório e Contas Digital 2015 da REN

A By Interactive Brands Agency foi distinguida com Ouro e Prata por profissionais de todo o mundo líderes nas áreas de design, criatividade, criação de sites e comunicação

Qlik investe no Programa Global para Parceiros OEM

A Qlik anunciou um forte crescimento no seu programa global para parceiros no segmento dos fabricantes de equipamento original (OEM) bem como novos investimentos para apoiar os OEM

Quidgest apresenta resultados recorde e cresce 36% em 2013

A tecnológica portuguesa Quidgest cresceu 36% em 2013, sendo que apesar do contexto de crise, esta empresa assistiu, a nível nacional, a um crescimento de 4% de novos negócios

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *