14259 0

Viral representa Portugal no V Congresso Ibero-Americano da Cultura

De 20 22 de Novembro de 2013, a plataforma cultural online Viral marcará presença em Saragoça para representar Portugal no V Congresso Ibero-Americano da Cultura.

Desde 2008, o congresso tem-se vindo a realizar anualmente em cidades como México D.F., São Paulo ou Medellín: para esta 6a edição, cujo tema é “Cultura Digital, Cultura em Rede”, o júri internacional seleccionou 21 de entre cerca de 550 projectos apresentados.

Através de uma abordagem criativa à tecnologia, a Viral combina uma agenda de eventos abrangente, actualizada e fácil de navegar, com uma publicação sobre a actualidade cultural portuguesa. Lançada em Novembro de 2012 apenas no Porto e em Lisboa, alastrou recentemente a sua Epidemia a todo o país, apresentando agora cerca de 2000 eventos diariamente.

A equipa constituída por Carlos Quitério, Hugo Branco, Mónica Planche e Tiago Abelha, em colaboração com o parceiro tecnológico Ideavity, tem vindo desde há um ano e meio a trabalhar neste projecto sem qualquer tipo de financiamento, persistência essa que se traduziu até à data em cerca de 5.000 locais e entidades promotoras indexados, 40.000 eventos apresentados num ano, e mais de 100.000 visualizações de páginas durante Setembro de 2013.

Direccionada para a cartografia cultural, a Viral acaba de implementar novas funcionalidades como os mapas interactivos, widgets e hashtags. Prepara também actualmente a sua expansão além-fronteiras, numa lógica de rede social dedicada à cultura, munida de ferramentas úteis para a promoção de eventos e para a análise de dados culturais. Para tal, pretende reunir no futuro próximo a primeira ronda de investimento, que lhe permitirá também desenvolver as novas funcionalidades previstas.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.viralagenda.com/


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Como a conetividade nos escritórios pode melhorar a produtividade das PMEs

Os mais de 20 milhões de PMEs da UE representam atualmente 99 por cento do mercado empresarial europeu e são uma força motriz do crescimento económico e da

Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho é EMEA Vice President Data Center Solutions

A Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho, até então Vice-Presidente do IT Business da Schneider Electric, foi integrada no passado dia 15 de Outubro na equipa EMEA do IT

NEC revela nova gama profissional de soluções signage

A NEC apresenta uma nova geração de monitores profissionais, de entrada de gama, da Serie E. Atualmente na sua 6ª geração, os monitores de informação digital, da Serie E,

Estudo IBM: Clouds Híbridas promovem mais vantagens competitivas e inovação nas empresas

O estudo Growing up Hybrid: Accelerating digital transformation da IBM concluiu que dois terços das empresas que implementaram clouds híbridas garantem estar já a ganhar vantagens competitivas a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *