VILT e SINEQUA estabelecem parceria

9768
0
Share:

A VILT estabeleceu uma parceria com a Sinequa, empresa que vem revolucionar o conceito de Enterprise Search. Este novo conceito concentra numa única solução, infraestrutura e interface a responsabilidade de indexar e pesquisar informação residente em qualquer repositório de dados existentes nas empresas.

A VILT pretende, com esta parceria e com esta solução, demonstrar aos seus clientes atuais e futuros, dada a quantidade e diversidade de sistemas de informação existentes nas empresas, sobretudo naquelas que gerem maiores volumes de informação, que existe uma nova solução que substitui a indexação e pesquisa por repositório.

Assim, é possível ter um sistema único que indexa e pesquisa de forma federada todo e qualquer repositório, seja ele um sistema de gestão documental, um ERP ou uma base de dados de suporte a aplicações de negócio.

A redução de custos que decorre desta simples consolidação tecnológica, aliada à usabilidade que permite que um utilizador consulte numa única interface dados de inúmeras fontes e relacionados entre si, podem ser consideradas uma “revolução” tecnológica.

Para Miguel Araújo, administrador e responsável pela área comercial na VILT, “esta parceria junta duas empresas com a mesma visão do mercado de Enterprise Content Management. A pesquisa de informação existente no seio das empresas é um tema normalmente complexo e difícil de abordar. No entanto, com esta solução as empresas passam a dispor de uma sistema de indexação e pesquisa transversal a todos os sistemas, num impressionante curto tempo de implementação e com uma correlação de dados entre repositórios que até então não tinham”.

A VILT, constituída em 2002, é uma multinacional portuguesa especializada na conceção e desenvolvimento de soluções Enterprise Content Management, atuando em áreas como Web Content Management e a Gestão Documental. Tem escritórios em Portugal, em Espanha e no Brasil e conta com vários projectos realizados na Alemanha, Bélgica, Suíça, França, EU, Emiratos Árabes Unidos, Reino Unido, entre outros. Da sua carteira de clientes constam a Caixa Geral de Depósitos, La Caixa, o Banco de España, a TIM Brasil, a Bridgestone, a Abu Dhabi Media Company, a Sociedad Loterías Y Apuestas del Estado.

A Sinequa é uma empresa especializada em Enterprise Search, conta com mais de 25 anos de pesquisa em Natural Language Processing (NPL). Tem escritórios em Paris, Londres e Frankfurt. Hoje em dia mais de 250 organizações utilizam as suas ferramentas inteligentes de pesquisa de informação e dados empresariais.


Share:

Deixe o seu comentário