12707 0

Vilt é a primeira empresa de Portugal com certificação “Green it”

A VILT, é a primeira empresa a receber a certificação “Green IT” em Portugal. Esta certificação é a prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa, no âmbito das suas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, na procura de otimização dos recursos utilizados quer a nível interno quer no trabalho desenvolvido com os clientes.

Para Salim Giva, administrador da VILT, “este certificado é motivo de grande orgulho e de grande responsabilidade para a VILT, pois enquanto player no mercado, nacional e internacional, temos o dever de contribuir de forma eficaz em tudo o que possa ter impacto na sociedade”.

“Somos uma empresa com preocupações ambientais desde a nossa existência, a nossa estratégia Green vai permitir uma redução nos custos, com a diminuição do consumo energético na ordem dos 15%, e uma redução da utilização de papel pela ampliação do nosso sistema de Gestão Documental a outros departamentos e processos de negócio”, acrescenta Salim Giva.

A VILT terá como desafio manter a sua aposta em maximizar a eficiência energética, adquirir hardware certificado, promover a reciclagem e biodegradabilidade de produtos em fim de vida e potenciar o trabalho com fornecedores que tenham o mesmo tipo de preocupações ambientais.

Toda a monitorização desta atividade estará a cargo da entidade SGS (Société Générale de Surveillance), considerada como a maior organização mundial no domínio da Inspeção, Verificação, Análise e Certificação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Giulio Limongelli Vice-Presidente Internacional para o Sul da Europa (SER)

A Groupon anunciou a nomeação de Giulio Limongelli como Vice-Presidente Internacional para o Sul da Europa da empresa. Giulio Limongelli irá supervisionar o negócio da Groupon em Itália,

Opensoft ultrapassa barreira dos 4 milhões de euros em 2016

A Opensoft atingiu um volume de negócios superior a 4 milhões de euros (4.058.000€). Para este resultado contribuiu o reforço do posicionamento nos setores da Administração Pública Central,

Canon lança novas impressoras com suporte para impressão móvel

A Canon Europa lançou duas novas impressoras multifunções (MFP) i-SENSYS a preto e branco com suporte para impressão móvel, a MF6140dn e a MF6180dw, que ajudarão as PME

Novo site da Konica Minolta ensina a poupar

A Konica Minolta lançou o primeiro site em português dedicado ao conceito de Managed Print Services (conhecido como MPS), mais concretamente à abordagem específica da Konica Minolta ao

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *