Connect with us

Leak Business

Vendas da Saphety crescem 6% e atingem 7,1 Milhões de euros em 2012

Bruno Fonseca

Publicado a

A Saphety  fechou o ano de 2012 com um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 6% face a 2011. A empresa está a alargar a sua presença ao Brasil e à Colômbia, num investimento superior a um milhão de euros.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “2012 foi um ano desafiante no mercado português e internacional pelo contexto adverso mas, sobretudo, em que criámos bases sólidas para um 2013 em franca expansão, com o lançamento no primeiro semestre de duas operações diretas na América do Sul”.

A empresa do universo Sonaecom obteve receitas de 6,1 milhões de euros, um aumento de 13,5% face a 2011, tendo o EBIDTA atingido os 1,2 milhões de euros, mais 19% quando comparado com o período homólogo.

A Faturação Eletrónica por via da solução SaphetyDoc representou a maior fatia do volume de negócios com 49%, tendo crescido 8% face ao ano passado. Em bom plano esteve também a Contratação Pública Eletrónica que incrementou o seu volume de negócios em 10%, representando 20% das vendas da empresa. As Compras Eletrónicas apesar da ligeira quebra, são responsáveis por 25% do negócio da Saphety, e as soluções de sincronização de dados e outros serviços representaram cerca de 8,3%.

Os mercados externos, com especial destaque para os países do Norte da Europa e para a solução SaphetySync, ultrapassaram os 10% das vendas totais da empresa.

Para reforçar a componente internacional, a Saphety abre dois escritórios no primeiro semestre, um no Brasil e outro na Colômbia num investimento superior a um milhão de euros.

“Queremos manter um crescimento sustentável em Portugal continuando a apostar na generalização da fatura eletrónica e nos novos enquadramentos legais de desmaterialização de documentos eletrónicos. No mercado internacional, vamos após dois anos de experiência acumulada, abrir escritórios locais que pretendemos replicar, se possível, noutras geografias e continuar a investir indiretamente num conjunto alargado de mercados” conclui Rui Fontoura.

A empresa acaba de lançar o SaphetyDrive, solução inovadora de desmaterialização das guias de transporte de mercadorias, que será obrigatória em Portugal a partir de Julho de 2013 de acordo com o novo enquadramento legal ao abrigo do Decreto-Lei 198/2012.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias13 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias19 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias19 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...