Vendas da Saphety crescem 6% e atingem 7,1 Milhões de euros em 2012

7304
0
Share:

A Saphety  fechou o ano de 2012 com um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 6% face a 2011. A empresa está a alargar a sua presença ao Brasil e à Colômbia, num investimento superior a um milhão de euros.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “2012 foi um ano desafiante no mercado português e internacional pelo contexto adverso mas, sobretudo, em que criámos bases sólidas para um 2013 em franca expansão, com o lançamento no primeiro semestre de duas operações diretas na América do Sul”.

A empresa do universo Sonaecom obteve receitas de 6,1 milhões de euros, um aumento de 13,5% face a 2011, tendo o EBIDTA atingido os 1,2 milhões de euros, mais 19% quando comparado com o período homólogo.

A Faturação Eletrónica por via da solução SaphetyDoc representou a maior fatia do volume de negócios com 49%, tendo crescido 8% face ao ano passado. Em bom plano esteve também a Contratação Pública Eletrónica que incrementou o seu volume de negócios em 10%, representando 20% das vendas da empresa. As Compras Eletrónicas apesar da ligeira quebra, são responsáveis por 25% do negócio da Saphety, e as soluções de sincronização de dados e outros serviços representaram cerca de 8,3%.

Os mercados externos, com especial destaque para os países do Norte da Europa e para a solução SaphetySync, ultrapassaram os 10% das vendas totais da empresa.

Para reforçar a componente internacional, a Saphety abre dois escritórios no primeiro semestre, um no Brasil e outro na Colômbia num investimento superior a um milhão de euros.

“Queremos manter um crescimento sustentável em Portugal continuando a apostar na generalização da fatura eletrónica e nos novos enquadramentos legais de desmaterialização de documentos eletrónicos. No mercado internacional, vamos após dois anos de experiência acumulada, abrir escritórios locais que pretendemos replicar, se possível, noutras geografias e continuar a investir indiretamente num conjunto alargado de mercados” conclui Rui Fontoura.

A empresa acaba de lançar o SaphetyDrive, solução inovadora de desmaterialização das guias de transporte de mercadorias, que será obrigatória em Portugal a partir de Julho de 2013 de acordo com o novo enquadramento legal ao abrigo do Decreto-Lei 198/2012.


Share:

Deixe o seu comentário