46075 0

Vencedores do “Prémio Escolha do Consumidor 2016” serão conhecidos a 25 de Novembro

Os consumidores portugueses estão a acompanhar o processo de escolha das marcas que mais os satisfizeram no último ano. As inscrições para o Prémio “Escolha do Consumidor 2016” estão encerradas com 696 marcas em avaliação num total de 139 categorias. As marcas vencedoras do “Prémio Escolha do Consumidor 2016” serão conhecidas a 25 de Novembro.

Esta edição apresenta novas categorias de produtos e serviços como: colchões, robots de cozinha, apoio domiciliário, centros de inspeção automóvel, correio expresso, ar condicionado, cabeleireiros, cartões de crédito, entre outras, reforçando a sua posição como o sistema de avaliação de marcas com maior expressão em Portugal.

Cerca de 80.000 consumidores estão envolvidos neste sistema de avaliação das marcas que serão conhecidas em Novembro. O processo divide-se em 3 fases: a realização de focus groups com consumidores com afinidade às respetivas categorias para definição dos atributos mais relevantes para a sua satisfação e intenção de compra. Na segunda fase classificam-se esses atributos criando um top ranking que definirá qual o tipo de avaliação mais indicado, podendo ir do cliente mistério presencial, por call center ou internet ou provas em casa do consumidor, em laboratório ou mistas, em função do produto ou serviço. Os testes comparam a performance dos principais players de cada categoria.

Envolvidos no processo de escolha do início ao fim, os consumidores escolhem as marcas que mais preenchem os seus requisitos e atributos definidos sendo as marcas que apresentam uma classificação mais alta premiadas a “Escolha do Consumidor”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

360Waste – O futuro da recolha de Resíduos

A gestão de resíduos atualmente comporta custos de operação e manutenção bastante elevados para as empresas responsáveis por estes serviços. É neste sentido que a EVOX está a desenvolver

Beevo a evolução do E-commerce mundial nasce em Braga

A BEEVO é a grande promessa do mercado mundial de plataformas de E-commerce para médias e grandes empresas, que nasceu em Braga em 2015, para responder à revolução

Luís Antunes é o novo Diretor de Recursos Humanos da PHC

A software house portuguesa PHC acaba de contratar Luís Antunes para o cargo de Diretor de Recursos Humanos. O novo responsável pelo desenvolvimento da estratégia de recursos humanos,

Inquérito KuantoKusta revela tendências de compras online em Portugal

O KuantoKusta efectuou um inquérito através do seu portal relativo às tendências das compras online. O inquérito, desenvolvido pela Two Much em conjunto com a NetQuest, reuniu um total

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *